Vindo de bom momento, o Santos enfrentou o Internacional-RS na noite deste domingo (10), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 1, quebrando a sequência de duas partidas sem perder.
O técnico Jair Ventura apontou que a equipe teria dificuldades com o estilo de jogo e tem que aprender com a partida. “Do jeito que estávamos jogando, propondo e sofrendo com as transições, que qualquer equipe que propõem o jogo vai sofrer. A gente reverteu a situação logo no início (do segundo tempo), onde conseguimos nosso gol e se não estivéssemos com um jogador a menos, a história seria outra. Agora não tem como reverter essa situação e temos que aprender com nossos erros”, disse.
“A gente não tem esse direito de se abalar por conta desse jogo. Foi até um jogo atípico pela situação de ter um jogador a menos. A gente vai reverter, como já revertemos. Jogamos bem contra o Corinthians, uma superioridade completa e não vencemos. Agora, a gente tem que buscar essa outra grande performance e aliar com um resultado positivo e voltar mais fortes depois desse recesso que vamos ter”, continuou o comandante, falando sobre o desempenho em partidas recentes que não deve ser esquecido.
Nesta quarta-feira (13), o Santos viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão.