No mesmo dia em que teve um treino aberto ao público pela manhã, a Seleção Brasileira também aproveitou a tarde desta terça-feira (12) para aprender mais sobre a arbitragem na Copa do Mundo. Wilson Seneme, membro do Comitê de Arbitragem da FIFA, esteve na concentração da equipe e ministrou uma palestra sobre o tema.
Um dos assuntos foi a introdução do árbitro de vídeo nas partidas da Copa do Mundo da Rússia. Seneme utilizou vídeos para ilustrar situações específicas em que o VAR, como o projeto é conhecido, será utilizado. De forma interativa, pediu a participação de atletas e comissão técnica nas "decisões" das jogadas.
"O objetivo máximo desta reunião é o controle do espetáculo, do profissionalismo. Depois, queremos que jogadores e comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito nos últimos quatro anos com os árbitros, com quais critérios eles vão atuar na Copa do Mundo", comentou Seneme.
Após a reunião, considerada um sucesso pelo ex-árbitro, os jogadores ainda terminaram de cumprir alguns protocolos da FIFA. Posaram para fotos e também gravaram as imagens que serão utilizadas no telão dos jogos.
Nesta quarta-feira (13), os jogadores voltam a pegar pesado no trabalho. O primeiro treino será realizado na parte da manhã, às 9h (horário local). A CBF TV disponibilizará imagens desta atividade. À tarde, às 16h, a Seleção vai a campo para um treinamento tático. A coletiva de imprensa será realizada logo após. O meia Paulinho será o entrevistado.