InícioNotíciasFuncionário é investigado por sumiço de trator no DER

Funcionário é investigado por sumiço de trator no DER

Chefe de departamento já foi afastado das funções. Veículo foi encontrado com cor original alterada

Um trator pertencente ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) desapareceu da sede do órgão, em Araraquara, e foi encontrado com uma pintura diferente da original. Um funcionário da unidade – que respondia como chefe de departamento – é acusado de ter retirado o veículo do local sem autorização dos superiores.

O veículo antigo já não estava mais sendo usado para os serviços de rotina do DER e seria doado ao Fundo de Solidariedade do Estado para ser leiloado. Enquanto a tramitação não estava concluída, funcionários do departamento perceberam o desaparecimento do trator e comunicaram o fato à administração do DER.

O responsável pela remoção indevida foi identificado e no dia seguinte devolveu o veículo. O trator, no entanto, já estava com a cor original parcialmente alterada.

O diretor regional do DER de Araraquara, Marcos Antonio Mantoanelli, atendeu a reportagem do Portal Morada e informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas assim que teve conhecimento da saída irregular. O funcionário foi afastado para a conclusão do processo interno de apuração.

O funcionário, em depoimento a comissão de investigação, assumiu ter retirado o trator sem autorização. A justificativa do funcionário é que o veículo foi levado para que um amigo tirasse moldes de algumas peças antigas. Ele nega ter vendido o veículo.

Conforme o estatuto dos funcionários públicos civis do Estado de São Paulo, uma comissão de investigação foi instaurada e deverá enviar um relatório para a administração central do DER em São Paulo, que decidirá o futuro do funcionário.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas