InícioEntretenimentoRael lança “Coisas do meu imaginário” em vinil com show repaginado

Rael lança “Coisas do meu imaginário” em vinil com show repaginado

Rapper comanda o som do Ginásio do Sesc Araraquara no próximo domingo

Um ano após colocar na estrada a tour do disco “Coisas do Meu Imaginário”, Rael celebra o lançamento do álbum em vinil com uma reformulação do show. Músicas inéditas, versões para canções de outros artistas e até faixas mais lado B de sua história (que não costuma cantar), são algumas das novidades.

No próximo domingo (1º/7), a partir das 17hs, o rapper sobe ao palco do Ginásio do Sesc Araraquara acompanhado por Bruno Dupre (guitarra), Bruno Marcucci (teclado), Rafael da Costa (baixo), Felipe da Costa (bateria), os metais de Gustavo Sousa (trompete), Tiquinho (trombone) e Fernando Bastos (saxofone) e do DJ Soares. Os convites para o show variam entre R$ 5 e R$ 17 reais e podem ser adquiridos nas bilheterias do Sesc.

“Acho que chegamos a este momento que eu definiria como mais ‘livre’ da turnê. Um ano atrás, quando estreamos, havia uma preocupação em de fato transpor a atmosfera do disco, que ainda era novidade, para o palco. Agora já cabe trazer algumas outras coisas que fazem parte do meu universo para essa apresentação. Claro que segue sendo um show do disco, mas quem vai ver pela segunda vez por exemplo vai ver um show diferente”, diz o músico.

O lançamento em vinil coroa a trajetória de sucesso e êxito do disco: rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e uma indicação ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban _com Rael como único concorrente brasileiro.

Sobre a tour

Um dos lançamentos mais aguardados _e celebrados_ do rap nacional em 2016, o disco “Coisas do Meu Imaginário” (Laboratório Fantasma/Natura Musical), de Rael, chegou aos palcos em março de 2017, em um show que, de tão marcante na história do músico, transformou-se no recém-lançado EP “Ao Vivo em SP”. Com ingressos esgotados, a apresentação, na Audio Club, em São Paulo, foi marcada por mais de 3 mil vozes cantando todas as músicas, do começo até o fim do bis.

“Para pensar o show, entrei no estúdio com a minha banda e foi uma outra imersão, eu redescobri o disco, pude enxergá-lo por outra perspectiva, ver outras possibilidades que essas músicas oferecem ao vivo. Aí veio o EP, que complementou tudo isso. Estou feliz com o que temos construído nos palcos por aí”, diz Rael.

Sobre o disco

Se em seus 16 anos de história no rap Rael fez de sua marca como MC a maneira autêntica e natural de misturar a suas rimas gêneros e influências diversas como o forró e o jazz, “Coisas do Meu Imaginário” (Laboratório Fantasma/Natura Musical) reforça essa característica, mas trazendo-a à tona de uma maneira inédita e refinada pela produção apurada de Daniel Ganjaman.

Viabilizada pela seleção no programa Natura Musical, a junção com o produtor, com quem tinha vontade de trabalhar havia anos, mais as participações de ídolos como Black Alien (“Papo Reto”) e Chico César (“Quem Tem Fé”), além dos amigos de longa data Ogi, Apolo e Massao (“Minha Lei”) deram a Rael a ideia para o nome do disco. “São as coisas do meu imaginário tanto no sentido dos temas que vinham rondando a minha inspiração quanto no sentido de realizações mesmo, muito especiais, como essa de ter um disco produzido pelo Ganjaman ou de dividir o microfone com um ídolo do hip hop como o Black Alien sempre foi pra mim”, conta Rael.

Entre os temas, enquanto “Livro de Faces” e “Falacioso” trazem à tona o uso da internet, cada uma à sua maneira, faixas como “Quem Tem Fé” versam sobre a intolerância religiosa. “Descomunal” e “Rouxinol” primeiro single a ser lançado, com clipe_ tratam de um mundo imaginário e melhorado. O amor, é claro, também está presente em “Aurora Boreal” e “De Amor”.

Ganhando as ruas um dia antes do Dia Mundial do Hip Hop, “Coisas do Meu Imaginário”, faz também uma homenagem ao movimento em “Minha Lei”, que além de reunir as participações de Ogi, Massao e Apolo nos microfones, tem no clipe Mano Brown, Emicida, Projota, Criolo, Rappin Hood, Thaide, Rashid e vários outros nomes de peso do rap nacional, relembrando a Rinha dos MCs, célebre batalha que consagrou muitos nomes da cena atual.

Serviço
Show com Rael
Dia: 1/7, domingo
Horário: 17h
Local: Ginásio
Classificação: 16 anos
Abertura do Ginásio a partir das 16h. Lugares limitados na arquibancada. Não haverá cadeiras disponíveis.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas