InícioEsporteCopa 2018: Bélgica bate Japão e pega o Brasil nas quartas

Copa 2018: Bélgica bate Japão e pega o Brasil nas quartas

Belgas levam 2 a 0 mas viram o placar com um gol de contra-ataque no último lance do jogo

A Bélgica será a adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2018. Dona da melhor campanha da primeira fase, a equipe européia sofreu, mas venceu o Japão por 3 a 2, nesta segunda-feira (2), em Rostov, se avançou às quartas de final.

Diferente do esperado, o Japão não quis adotar uma postura defensiva e tentou partir para cima do adversário nos primeiros minutos de jogo para surpreendê-lo. Apesar de criarem boas chances e trocarem muitos passes, os japoneses pecavam na finalização. Aos poucos, a Bélgica foi tendo mais a posse de bola, dominando as ações e começou a pressionar o Japão. Depois dos 20 minutos de partida, os belgas até conseguiram se impor, só que desperdiçaram chances importantes. A equipe asiática só conseguiu equilibrar o jogo na parte final da primeira etapa, que terminou sem gols.

No início do segundo tempo, o improvável aconteceu e surpreendeu até os japoneses mais confiantes. Kagawa lançou para Haraguchi, Vertonghen não conseguiu cortar, o meia entrou na área livre e abriu o placar. A Bélgica tentou responder no lance seguinte, mas o chute de Hazard parou na trave. Se a situação já era difícil para a Bélgica, piorou aos sete minutos do 2º tempo. Inui recebeu e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Courtuois para a loucura dos japoneses.

Apesar da desvantagem, a seleção belga não se abalou e diminuiu com o zagueiro Vertonghen, que cabeceou e encobriu o goleiro Kawashima, completamente perdido no lance. A pressão da Bélgica se intensificou e não demorou para empatar. Hazard cruzou na área, Fellaini subiu no meio da zaga japonesa, e cabeceou para deixar tudo igual. Nos minutos finais, os goleiros trabalharam muito. Pelo lado do Japão, Kawashima fez três defesas importantes. Duas em cabeceios de Chadli e Lukaku, e uma outra em chute de longe de Vertonghen. Já pelo lado belga, Courtois fez grande defesa na cobrança de falta de Honda. Mas nos acréscimos a Bélgica pegou o Japão no contra-ataque e garantiu a classificação, com gol de Chadli. Por pouco, a 'ótima geração belga' não ficou pelo caminho contra um azarão.

O duelo da Bélgica contra o Brasil por vaga à semifinal será nesta sexta-feira (6), em Kazan.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas