Com dois jogos marcados para sexta-feira (6) e outros dois no sábado (7), a Copa do Mundo 2018 inicia sua fase de quartas de final com a expectativa de duelos emocionantes. Confira!
Uruguai x França – Sexta-feira (6) – 11h
O time sul-americano consegue novamente chegar nas quartas-de-final. Com Cavani como dúvida, a maior esperança de gols do time sul-americano recai sobre Suárez. Mas a França possui uma geração impecável de jogadores. Griezmann é cobiçado pelos maiores clubes do mundo, mas decidiu ficar no Atlético de Madrid. Mbappé brilhou para eliminar a Argentina, sem falar em Giroud, Matuidi, Pogba.
Brasil x Bélgica – Sexta-feira (6) – 15h
A nossa seleção canarinho já mostrou que tem pólvora no revólver. Desta vez sem Casemiro, que cumpre suspensão, Tite vai mostrar a inteligência que lhe é peculiar ao montar a escalação. Até porque vai precisar ajeitar o meio de campo jogando contra a Bélgica. A seleção europeia fingiu que podia perder no jogo anterior contra o Japão, mas virou de 2 a 0 pra 3 a 2 nos minutos finais. A Bélgica tem um poderio invejável no meio de campo, além da estrela Lukaku brilhar na frente do gol, caso tenha oportunidade. O Brasil tem a melhor defesa do campeonato (junto com Uruguai) e levou apenas um gol até agora. A Bélgica tem o melhor ataque, fez 12 até aqui.
Suécia x Inglaterra – Sábado (7) – 11h
A Suécia chegou à Rússia para brigar pelo segundo lugar do grupo F, aquele da Alemanha. Só não ganhou dos campeões mundiais por detalhes – e uma penalidade discutível. O fato é que os alemães deram vexame, os suecos acabaram em primeiro e se colocaram em uma posição das mais favoráveis na chave do mata-mata. A Suíça ficou nas oitavas e, agora, surgiu a Inglaterra no caminho. Nenhum problema para uma seleção que despachou a Holanda no grupo das eliminatórias, a Itália na repescagem, e a Alemanha na primeira fase. Já a Inglaterra tem uma grande estrela, Harry Kane, artilheiro da Copa, e um grupo de jogadores que, sem badalação, tem conseguido bons resultados. A primeira fase tranquila – e ficar em segundo no grupo foi um bom negócio – contrastou com o sufoco para eliminar a Colômbia, nos pênaltis, nas oitavas. O que vem pela frente contra a Suécia é um mistério, mas quem acredita em jogo fácil está completamente enganado.
Rússia x Croácia – Sábado (7) – 15h
Empurrados pela torcida, os russos derrubaram a favorita Espanha e, agora, jogam sem compromisso algum diante da Croácia. Uma vitória seria um feito histórico, mas uma derrota está longe de ser problemática. Torcida a favor e sem pressão: seria essa a receita para ir ainda mais longe? Já a Croácia fez uma fase de grupos perfeita, dominando os adversários e destruindo a favorita Argentina em um sonoro 3 a 0. Nas oitavas, o time de Modric e Rakitic emperrou diante da Dinamarca e só se classificou nos pênaltis. Fica no ar a dúvida: qual equipe estará em campo contra a Rússia, a que voou na primeira fase ou a que sofreu no mata-mata?
QUARTAS DE FINAL
Sexta-feira, 6 de julho
11h – Uruguai x França – Nizhny Novgorod
15h – Brasil x Bélgica – Kazan
Sábado, 7 de julho
11h – Suécia x Inglaterra – Samara
15h – Rússia x Croácia – Sochi