O prefeito Edinho participou de uma reunião com os técnicos das 23 modalidades de Araraquara que irão disputar a 62ª edição dos Jogos Regionais, entre a próxima terça-feira (17) e o dia 28 de julho, em Matão.
Edinho reforçou aos treinadores que a Prefeitura quer implantar uma política de fortalecimento do esporte. “A disputa dos Regionais é uma parte desse processo. Para mim, desde a base, o esporte deve proporcionar inclusão social, educação e revelar talentos para competições de alto rendimento. Para isso, a participação dos treinadores é fundamental”, explicou o prefeito, que também ouviu opiniões e sugestões.
Os treinadores agradeceram à Prefeitura pela realização de concurso público e pela regularização da situação dos monitores e técnicos de esportes. Os aprovados nos concursos foram chamados pelo Executivo para as contratações, o que garante a ampliação do programa Escolinhas de Esportes.
No início de 2017, quando o prefeito Edinho iniciou o mandato, os monitores e técnicos estavam com salários atrasados havia meses, já que o Ministério Público proibiu a contratação desses profissionais como cargos comissionados. Com os concursos públicos, a situação foi normalizada.
Jogos
Campeã em Sertãozinho no ano passado, Araraquara irá lutar pelo bicampeonato em Matão. As seguintes modalidades irão representar a cidade com equipes masculinas e femininas: atletismo, badminton, basquetebol, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez.
Biribol, bocha e malha terão equipes masculinas, enquanto a ginástica rítmica será apenas feminina.
Também estiveram na reunião a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, e a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo.