O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, deve receber dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta encaminhou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cumprir na Fonte os dois jogos de punição, contra Juventude no dia 24 de julho e Avaí no dia 4 de agosto.
A equipe alvinegra de Campinas foi punida na semana passada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo por um rojão atirado pela torcida do lado de fora do Estádio Moisés Lucarelli para dentro do gramado durante a partida contra o Oeste, pela sexta rodada da Série B.
A punição obriga a Macaca a atuar a pelo menos 100 quilômetros de Campinas. Algumas cidades foram analisadas, como Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo e Diadema, mas a diretoria optou por Araraquara por conta das boas condições do gramado e também por ter um bom histórico no local, onde atuou em cinco jogos em 2011, pela própria Série B, em campanha que resultou no acesso à Série A. Naquela ocasião, a Ponte perdeu os mandos de campo por conta de uma confusão envolvendo a torcida bugrina no Majestoso em dérbi válido pelo Campeonato Brasileiro. O saldo foi positivo em Araraquara, onde venceu São Caetano, Duque de Caxias e Salgueiro, além de empatar com Náutico e Vila Nova.