InícioCulturaRepresentantes da música indie brasileira em Araraquara

Representantes da música indie brasileira em Araraquara

Quinteto Monoclub leva marcas do folk americano, sem deixar de lado as raízes tropeiras

Para além da ideia de produção independente, a música indie traz em si uma sonoridade que busca apresentar alternativas ao já estabelecido. Em agosto, o Sesc apresenta três grupos significativos desse movimento da música brasileira. Monoclub é o primeiro grupo a subir ao palco do garimpo nesta sexta-feira (10), trazendo seu som autêntico em show gratuito, às 20h.  Carne Doce (17/08) e El Efecto (24) também compõe às apresentações ao longo do mês.

Formada em 2010 pelos músicos Fabio Baddini (vocal/viola caipira), Bruno Orefice (vocal/sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Dilson Sartori (baixo) e Lucas Marx (bateria), Monoclub é uma banda de folk que explora a mistura de raízes da música caipira brasileira, encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com influências do country norte-americano de Wilco e Willie Nelson.

O grupo acumula participações em festivais importantes para o gênero como o All Folks Fest, Folk Music Brazil e Festival Demo Sul, em Londrina/PR; unem sanfona, viola caipira e banjo aos tradicionais baixo, guitarra e bateria para dar forma a um som original, que se destaca pela autenticidade e pelas belas composições em um tom reflexivo e questionador. Em 2013 foram reconhecidos pelo prêmio Dynamite, na categoria Revelação e em 2015 a banda fez sua primeira turnê nos EUA, participando do Brasil Fest em Seattle, se apresentando também em cidades como Chicago e Portland. Em 2016 voltaram a Seattle para a segunda turnê internacional, com apresentações realizadas em mais 5 cidades.

 

Serviço

Show com Monoclub

Dia: 10/8, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Notícias relacionadas

Mais lidas