Para além da ideia de produção independente, a música indie traz em si uma sonoridade que busca apresentar alternativas ao já estabelecido. Em agosto, o Sesc apresenta três grupos significativos desse movimento da música brasileira. Monoclub é o primeiro grupo a subir ao palco do garimpo nesta sexta-feira (10), trazendo seu som autêntico em show gratuito, às 20h. Carne Doce (17/08) e El Efecto (24) também compõe às apresentações ao longo do mês.
Formada em 2010 pelos músicos Fabio Baddini (vocal/viola caipira), Bruno Orefice (vocal/sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Dilson Sartori (baixo) e Lucas Marx (bateria), Monoclub é uma banda de folk que explora a mistura de raízes da música caipira brasileira, encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com influências do country norte-americano de Wilco e Willie Nelson.
O grupo acumula participações em festivais importantes para o gênero como o All Folks Fest, Folk Music Brazil e Festival Demo Sul, em Londrina/PR; unem sanfona, viola caipira e banjo aos tradicionais baixo, guitarra e bateria para dar forma a um som original, que se destaca pela autenticidade e pelas belas composições em um tom reflexivo e questionador. Em 2013 foram reconhecidos pelo prêmio Dynamite, na categoria Revelação e em 2015 a banda fez sua primeira turnê nos EUA, participando do Brasil Fest em Seattle, se apresentando também em cidades como Chicago e Portland. Em 2016 voltaram a Seattle para a segunda turnê internacional, com apresentações realizadas em mais 5 cidades.
Serviço
Show com Monoclub
Dia: 10/8, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Garimpo
Classificação: Livre
Grátis