InícioEsporteBrasileirão Feminino: Confira os já classificados para as quartas de final

Brasileirão Feminino: Confira os já classificados para as quartas de final

Seis equipes já carimbaram a classificação para a segunda fase

A primeira fase do Brasileirão Feminino está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (9), a bola rolou pela última vez na 12ª rodada da competição e agora restam mais duas rodadas desta primeira etapa. Oito equipes, quatro de cada grupo, se classificam para as quartas de final, mas seis delas já garantiram lugar no mata-mata antecipadamente.  

O primeiro clube a se classificar foi o Corinthians-SP. Na décima rodada, o Timão derrotou o Kindermann-SC por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição com quatro rodadas de antecedência. Até o momento, a equipe ostenta uma campanha invicta. Em 12 jogos, soma dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Além disso, tem o segundo melhor ataque da competição: 34 gols balançaram as redes adversárias. Desse total, dez gols saíram dos pés de Maga, a vice-artilheira da competição. O Corinthians tem, ainda, a terceira defesa menos vazada do torneio – sofreu apenas sete gols. Finalista em 2017, a equipe paulista começou este ano buscando chegar novamente a grande final do Brasileirão Feminino.

Depois, foi a vez do atual campeão Santos-SP. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória-PE, a equipe paulista conquistou a classificação com três rodadas de antecedência. O Peixe é mais um time invicto do campeonato. Até aqui foram 11 jogos, sendo dez vitórias e um empate. O time da baixada santista é o dono do ataque mais eficiente do Brasileirão: 39 gols marcados. E na defesa os bons números não são diferentes. O time sofreu apenas seis gols e é o segundo menos vazado. No confronto direto com os classificados do Grupo 02, o retrospecto é favorável para a equipe alvinegra. Na primeira rodada, derrotou o Flamengo/Marinha-RJ por 6 a 0. Depois, na quarta rodada, empatou em 1 a 1 com o Rio Preto-SP.

A terceira vaga foi conquistada pelo Flamengo/Marinha. Após derrotar o Foz Cataratas-PR por 2 a 0 na 11ª rodada, o time garantiu seu lugar no mata-mata. Até agora, o Rubro-Negro vem fazendo uma campanha equilibrada. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A última nesta rodada, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Rio Preto. Mas o Rubro-Negro não deixa nada a desejar. Tem o terceiro melhor ataque – 28 gols marcados – e a artilheira da competição, Dany Helena, que balançou as redes adversárias 11 vezes.

Outra equipe a se classificar com três rodadas de antecedência foi o Iranduba-AM ao vencer o São Francisco-BA por 6 a 0. A equipe amazonense tem o terceiro melhor ataque de seu grupo – o quinto da competição. Foram 24 gols anotados em sete vitórias, dois empates e três derrotas. Contra os adversários já classificados, venceu o Kindermann por 1 a 0 na estreia da competição e perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na sexta rodada.

Os dois últimos classificados garantiram vaga nesta rodada. Primeiro, o Kindermann ao vencer o São Francisco-BA por 3 a 0. A equipe catarinense é a vice-líder do Grupo 01 com 24 pontos conquistados em sete vitórias, três empates e duas derrotas. Além disso, o time é dono na defesa menos vazadas da competição. Em 12 jogos, sofreu apenas quatro gols. O último classificado foi o Rio Preto. O time paulista venceu o Flamengo/Marinha por 3 a 1 e garantiu a terceira vaga do Grupo 02. O Rio Preto defende, junto com Santos e Corinthians, a invencibilidade no campeonato. Até o momento foram cinco vitórias, sete empates e nenhuma derrota sofrida. Nesses 12 jogos, marcou 20 gols e sofreu sete.

Matematicamente, restam ainda duas vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A Ferroviária do técnico Celso Boffa, que ocupa a quarta colocação do Grupo 1, ainda enfrentará o Kindermann no dia 14 em Santa Catarina e o Pinheirense no dia 22 em Araraquara.

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 1
1) Corinthians-SP – 32 pontos
2) Kindermann-SC – 24 pontos
3) Iranduba-AM – 23 pontos
4) Ferroviária – 17 pontos

5) São José-SP – 16 pontos
6) Sport-PE – 15 pontos
7) São Francisco-BA – 6 pontos
8) Pinheirense-PA – 0 ponto

Grupo 2
1) Santos-SP – 34 pontos
2) Flamengo-RJ – 24 pontos
3) Rio Preto-SP – 22 pontos
4) Ponte Preta-SP – 16 pontos

5) Foz Cataratas-PR – 11 pontos
6) Osasco Audax-SP – 8 pontos
7) Vitória-PE – 6 pontos
8) Portuguesa-SP – 5 pontos

• Zona de classificação
• Zona de rebaixamento

 

Notícias relacionadas

Mais lidas