Após uma sequência de três jogos sem derrota, o Corinthians voltou a perder no Brasileirão neste domingo (12). Depois de sair na frente, o time do técnico Osmar Loss levou a virada por 2 a 1 para a Chapecoense, em jogo válido pela 18ª rodada, na Arena Condá. Essa foi a primeira derrota dos corintianos no histórico de confronto contra a equipe catarinense.
Com o resultado, o time paulista fica na sétima colocação, com 27 pontos, sem chances de perder posições até o final da rodada. A Chapecoense, por sua vez, festeja a estreia do técnico Guto Ferreira se afastando da zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com 21 pontos, mas ainda pode cair na tabela.
Com um time misto, composto por mais reservas que titulares, o Corinthians teve um início avassalador e empurrou a Chapecoense para o campo de defesa. Com isso, precisou apenas de cinco minutos de bola rolando para tirar o zero do placar. No lance, Clayson cruzou e Roger cabeceou para boa defesa Jandrei, mas Marquinhos Gabriel converteu no rebote.
Depois dos 20 minutos de jogo, o time catarinense deu alguns sinais de vida e chegou algumas vezes ao campo de defesa adversário. O momento, no entanto, durou pouco e não se transformou em reação. Tanto que os corintianos voltaram a dominar e criaram boas oportunidades de ampliar, a melhor delas em chute de Mateus Vital no travessão, aos 33 minutos.
No segundo tempo, o Corinthians não conseguiu manter a mesma postura e viu a Chapecoense cresceu no jogo. Aos 21 minutos, o goleiro Cássio pegou a bola com a mão fora da área e o árbitro marcou falta. Diego Torres cobrou com muita categoria e deixou tudo igual, aos 24 minutos.
Depois do gol, os corintianos não conseguiram mais se encontrar no jogo e foram dominados pelo time catarinense, que não chegou a criar tanto perigo, mas passou a ter mais volume no campo de ataque. Por fim, nos acréscimos, aos 49 minutos, Márcio Araújo bateu cruzado na área, Cássio defendeu parcialmente e Doffo apareceu para fazer o gol da virada.
Chapecoense e Corinthians voltam a se enfrentar na Arena Condá, na próxima quarta-feira (15), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Corinthians vai a campo às 19h do sábado (18) para encarar o Grêmio, na Arena Corinthians. A Chapecoense joga no mesmo horário, mas no domingo (19), contra o São Paulo, no Morumbi.