InícioCulturaEntre cicatrizes e poesia

Entre cicatrizes e poesia

Escritoras Ryane Leão e Lâmia Brito conduzem bate-papo e ministram oficina no Sesc

Ryane Leão e Lâmia Brito, autoras, respectivamente, de “Tudo nela brilha e queima” e “Todas as funções de uma cicatriz” estarão no Sesc Araraquara. Na quarta-feira (15), a partir das 20h, com mediação de Jéssica Balbino, conduzem o bate-papo Margens: entre cicatrizes e poesia.

Jéssica Balbino é a idealizadora do projeto Margens, que resultou em um mapeamento de 425 mulheres expoentes da literatura brasileira hoje. Ryane Leão é mulher preta, lésbica, professora e poeta cuiabana que vive em São Paulo. Seu trabalho é pautado na resistência das mulheres e focado na luta e no fortalecimento pela arte e pela educação. Lâmia Brito é poeta paulistana. Expõe o próprio coração em forma de livro, pelas ruas em forma de pixo e pela internet com seus videopoemas

No dia seguinte (16), ministram a oficina de mesmo nome, que propõe aos participantes exercitarem a fala e a escrita como forma de cura, a partir das vivência, dores e cicatrizes de cada um. As vagas para participar desta oficina não limitadas e as inscrições são gratuitas.

 

 

Serviço

Bate-papo “Margens: entre cicatrizes e poesia”
Dia: 15/8, quarta-feira

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: 16 anos

Grátis

 

oficina

margens: Entre cicatrizes e poesia

Dia 16, quinta, 19h. Sala de Múltiplo Uso 1. Classificação 16 anos.

Inscrições na Central de Atendimento.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas