InícioCidadesCidadeVelocidade máxima será reduzida na Via Expressa

Velocidade máxima será reduzida na Via Expressa

Coordenadoria de Mobilidade Urbana anuncia redução para 60 Km/h na principal avenida de Araraquara

O Coordenador de Mobilidade Urbana de Araraquara, Nilson Carneiro, confirmou, em entrevista ao Jornal da Morada, que a velocidade máxima será reduzida na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa. Com isso, o limite de velocidade, que atualmente é de 70 Km/h, será de 60 Km/h.

A mudança ainda não tem data prevista para ser implementada. Segundo Carneiro, a coordenadoria já assinou o convênio com recursos para mudanças e reforços na sinalização, mas a lei eleitoral impede a liberação do dinheiro até a data das eleições. Após o prazo legal, o projeto de melhoria começará a ser implantado. Com isso, estima-se que a mudança da velocidade máxima passará a valer no final do ano ou início de 2019. 

A decisão foi anunciada após mais um acidente com vítima fatal na Via Expressa, considerado o mais importante corredor de tráfego de Araraquara. Na última terça-feira (14), a moto conduzida por Éric Garcia Fusco, de 29 anos,  colidiu contra um carro que adentrou a avenida. O motociclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento (veja aqui).  

 

Travessia para pedestres

Ainda segundo Carneiro, além da redução da velocidade e melhoria na sinalização, serão instaladas travessias seguras para pedestres. Um equipamento semafórico exclusivo para travessia será instalado próximo ao McDonalds.   

 

Notícias relacionadas

Mais lidas