Natural do Rio de Janeiro do complexo do alemão, Mc Andrezinho do Complexo é nome certo na edição 2018 da Facira. O show será realizado na quinta-feira, 23 de agosto, a partir das 21 horas, no Palco Facira.
Além de funkeiro, músico, poeta e compositor, Mc Andrezinho do Complexo tem diversos outros atributos: é ativista cultural, produtor de eventos, educador social, empreendedor, pesquisar empírico dos movimentos urbanos juvenis de funk nas periferias, promotor de rodas de aprendizado sobre funk, educação, juventude e arte, oficineiro de escrita criativa e letra e rima.
O funkeiro começou a cantar em 2003 inspirado por Mc Marcinho e Cidinho e Doca. Sua maior dedicação é promover o funk como ferramenta de ensino aprendizado e mostrar para a sociedade que a cultura funk é vetor de trans formação humana e social.
Os sucessos “Velozes Furiosos Vida Loka”, “Mais uma vida se vai”, “Alvará” estão garantidos para o público de Araraquara.
Uma apresentação de funk, com jovens araraquarenses, antecede o show de Mc Andrezinho do Complexo: os dançarinos Franklin Gomes e Guilherme Moreira, juntamente com o DJ Hedinho Bueno, prometem uma apresentação eletrizante, representando as habilidades da juventude araraquarense.
Vale lembrar que no dia 23 de agosto os portões da Facira serão abertos às 18 horas. A “Noite do Funk/Hip Hop” apresenta no Palco Facira: Discotecagem com Morfy Bomani, às 18 horas; Batalha da Fonte, às 19 horas; MC Andrezinho do Complexo, às 21 horas; e Thaíde, às 22 horas. O ingresso para a Facira é solidário: pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, a fim de ser revertido ás entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.
Dia: quinta-feira (23 de agosto)
· Noite do Funk/Hip Hop
Local: Palco Facira
18h: Discotecagem Morfy Bomani
19h: Batalha da Fonte
– Apresentação funk com jovens araraquarenses
21h: MC Andrezinho do Complexo
22h: Thaíde