Com informações de Heitor Carvalho e Márcia Duran, do JCNET
Na madrugada desta quarta-feira (5), a população de Bauru entrou em pânico devido a ataques a três agências bancárias. De acordo com informações, um comboio de carros blindados chegou ao centro da cidade por volta de 3h da madrugada. Alguns criminosos desceram e passaram a atirar contra a viatura da PM que realizava um patrulhamento de rotina.
Os Policiais pediram reforços, porém a artilharia dos criminosos era pesada e o barulho dos tiros podia ser ouvido a quilômetros.
Informações extra-oficiais dão conta que os bandidos atiraram do alto de prédios e teriam usado um drone para monitorar as agências bancárias, porém a informação não foi confirmada pela PM.
Os criminosos invadiram uma agência da Caixa, onde houve uma explosão, e levaram um cofre. Outras duas agências, do Bradesco e Itaú, também foram invadidas pelos bandidos, mas não se sabe se algo foi levado e nem a quantia.
Os bandidos fugiram pela Rodovia Marechal Rondon. Vários carros usados pelo bando foram abandonados pela cidade.
O centro da cidade está cercado pela PM e a recomendação é que os moradores permaneçam em suas casas, pois há risco de explosão devido a dinamites que podem ter sido deixadas nas agências. Uma equipe do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM foi acionada.
O helicóptero Águia e equipes das Polícia Militar, Civil e Federal realizam patrulhamento pela cidade e pelas rodovias em busca dos criminosos.