A primeira fase da Copa Paulista entra em sua reta final e a Ferroviária, mesmo já classificada, ainda luta por mais um objetivo: terminar na liderança do Grupo 2. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Munhoz voltará a campo nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 15 horas, contra o Rio Claro no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schimitão, em Rio Claro.
A Locomotiva é líder do Grupo 2 com 19 pontos, seguida de XV de Piracicaba (17), Red Bull (13) e Rio Claro (11). Fora do G4 estão Desportivo Brasil (11), Inter de Limeira (10) e Noroeste (10). Se vencer o Rio Claro, a equipe grená automaticamente carimba a liderança da chave na primeira fase, já que o vice-líder XV de Piracicaba tem somente mais um jogo pela frente e não poderia alcançá-la.
A liderança e a classificação antecipada, no entanto, não escondem uma preocupação da torcida, que ainda não viu o time vencer no returno, onde acumula até o momento três empates e uma derrota .
O técnico Vinícius Munhoz minimiza a sequência adversa e afirma que a campanha está dentro do planejamento afeano. "É um grupo complicado, difícil, e a Ferroviária aproveitou muito bem os momentos que teve durante a competição para conseguir vitórias e para melhorar a sua colocação. Chegamos, em um certo momento, a ter uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado. Sabíamos que no segundo turno a situação seria mais difícil porque as equipes melhoraram, contrataram, mudaram comando técnico, e isso normalmente gera melhora. A Ferroviária segue dentro do seu padrão de atuação, dentro da suas características e ideia de jogo, experimentando bons desempenhos e por vezes o resultado não vem. Mas não podemos ficar ansiosos por conta disso. Temos que seguir trabalhando e seguir corrigindo, e para isso temos uma oportunidade nesta quarta-feira em Rio Claro", destacou o treinador.
Munhoz não revelou sua escalação, mas admitiu a possibilidade de poupar atletas que vêm atuando em todas as partidas e já começam a sentir o desgaste. Para esse compromisso, o técnico contará com o retorno do meia Elvis e do atacante Jorge Eduardo, que cumpriram suspensão na rodada anterior.
Após a partida desta quarta, restará apenas uma rodada para o fim da primeira fase. A Ferroviária terá pela frente a Inter de Limeira no próximo sábado, dia 22, às 15 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
FICHA TÉCNICA
RIO CLARO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro;
Data/Horário: quarta-feira, 19 de setembro, 15h;
Arbitragem: José Guilherme Almeida Souza, auxiliado por Leandro Alves de Souza e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
RIO CLARO – Dhemisson; Kellyton, Mateus, Michel e Mateus; Felipe, Franco e Rafael; Matheus, Lucas e Leandro. Técnico: Adilson Teodoro;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Elton (Raniele), Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza (Matheus Cancian) e Pedro do Rio (Elvis); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz;
JOGOS DA FERROVIÁRIA
9 de agosto, quinta-feira, 18h30
Red Bull 1 x 1 Ferroviária
12 de agosto, domingo, 10h
Ferroviária 1 x 0 Noroeste
15 de agosto, quarta-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Desportivo Brasil
18 de agosto, sábado, 16h
XV de Piracicaba 1 x 3 Ferroviária
21 de agosto, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro
25 de agosto, sábado, 17h
Inter de Limeira 0 x 2 Ferroviária
4 de setembro, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 1 Red Bull
8 de setembro, sábado, 16h
Noroeste 2 x 1 Ferroviária
12 de setembro, quarta-feira, 15h
Desportivo Brasil 1 x 1 Ferroviária
16 de setembro, domingo, 10h
Ferroviária 1 x 1 XV de Piracicaba
19 de setembro, quarta-feira, 15h
Rio Claro x Ferroviária
22 de setembro, sábado, 15h
Ferroviária x Inter de Limeira