Em duelo realizado na tarde deste sábado, 29 de setembro, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a Ferroviária fez a sua estreia na segunda fase da Copa Paulista 2018 com uma boa vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. O atacante Caio Mancha foi o destaque do jogo com dois gols marcados no segundo tempo.
Com o triunfo no ABC, a Locomotiva larga na frente dentro do Grupo 6 e chega aos 3 pontos, na liderança da chave. O outro jogo do grupo, entre Juventus e Olímpia, será realizado neste domingo (30), às 10 horas no Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Nessa fase da competição, as quatro equipes se enfrentam entre si em turno e returno, classificando-se para as quartas de final as duas melhores colocadas.
Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar em casa, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 3 de outubro, às 20 horas, contra o Juventus na Fonte Luminosa.
Primeiro tempo movimentado
O primeiro tempo foi movimentado no Estádio Primeiro de Maio. Aos 19 minutos, a Ferroviária quase abriu o placar quando Felipe Ferreira saiu em conta-ataque, dividiu com a defesa e foi ate a linha de fundo, onde rolou no meio da área para Tom, mas o atacante, de frente para o gol, perdeu o tempo da bola e facilitou o desarme do zagueiro. Na cobrança do escanteio, Gualberto subiu mais que a defesa e cabeceou perto do travessão.
Aos 30, Edvan recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado, mas Samuel não conseguiu alcançar. Aos 35, o lateral afeano Arthur roubou a bola no meio e acionou Caio Mancha, que dividiu com o goleiro e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 44, Matheus Jussa conduziu pelo meio de campo e acertou uma bomba que obrigou o goleiro afeano a se esticar para espalmar para fora.
Segundo tempo com brilho de Caio Mancha
A Ferroviária voltou para o segundo tempo e logo aos 4 minutos abriu o marcador. Após bola roubada no campo de defesa, a bola chegou no meio para Léo Artur, que deu um passe em profundidade para Caio Mancha, que saiu sozinho na área e tocou rasteiro na saída do goleiro: 1 a 0!
A Locomotiva ampliou aos 19, com uma boa triangulação que chegou a Léo Artur, que dividiu com a defesa e a bola chegou na entrada da área para Caio Mancha. O camisa 9 passou por dois marcadores antes de tocar rasteiro e fazer um golaço: 2 a 0!
O time da casa iniciou uma reação e quase diminuiu aos 23, quando Edvan cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro afeano Gabriel Leite, que viu a bola passar perto da trave. Aos 30, Léo Artur arriscou um chute de fora da área e parou na boa defesa do goleiro. Aos 35, o São Bernardo chegou perto do gol quando Edvan cobrou falta na área e Nicolas se esticou, mas não conseguiu tocar para a rede. Aos 45, o afeano Léo Artur recebeu na entrada da área e deu um toque por cobertura sobre o goleiro, mas a bola passou à esquerda da trave. Aos 48, Edvan, do São Bernardo, bateu falta frontal e obrigou o goleiro Gabriel Leite a espalmar em seu canto esquerdo. Fim de jogo: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo;
Data/Horário: Sábado, 29 de setembro, 15 horas;
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e William Trufelli Malaquias;
Público: 306 pagantes;
Renda: R$ 1.900,00;
Gols: Caio Mancha (4’ do 2T) para a Ferroviária;
SÃO BERNARDO – Rafael Pascoal; Edvan, Nicolas, Alexandre e Assis; Willian, Matheus Jussa e Samuel (Lucas Lino); Gustavinho (Emerson), Léo Ribeiro e Ricardinho. Técnico: Wilson Júnior;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Clériston), Higor Meritão e Léo Artur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo), Tom (Fellipe Matheus) e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz.