InícioEsporteCuca acredita em vitória justa do Santos

Cuca acredita em vitória justa do Santos

Time alvinegro recebeu o Atlético-PR e venceu pelo placar mínimo na Vila Belmiro

O Santos voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro após três rodadas. Em confronto da 27ª rodada realizado neste domingo, o time alvinegro recebeu o Atlético-PR e venceu pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. O técnico Cuca acredita em vitória justa e analisa o controle ofensivo da equipe.

"Se pegar os índices, todos os dados foram favoráveis ao Santos. O Atlético fez um grande jogo na sua estratégia, que era segurar bem e sair nos contra-ataques. Mas no geral, mesmo a gente dando contra-ataques, que é do jogo, acho que a gente teve o controle no campo do adversário durante boa parte do jogo", explicou o comandante.

O meio-campista Carlos Sanchez foi o atleta que deu o triunfo para o time alvinegro com o tento marcado de pênalti. O comandante alvinegro enalteceu a personalidade do atleta e indicou a adaptação do uruguaio ao esquema tático.

“Ele teve a personalidade de realizar a batida e foi bem. Na seleção, ele é acostumado a jogar pelo lado do campo nas linhas da equipe e uso ele em alguns momentos do jogo assim. Depois centralizamos ele. Ele não é um ponta de lança, mas se adapta bem, um profissional esforçado e marcador do gol da vitória”, elogia o comandante.

Cuca acredita que a equipe está em seu território natural jogando na Vila Belmiro, retornando após enfrentar o Vasco da Gama-RJ no Pacaembu. Para seguir bem na competição e evitar problemas excessivos, o técnico pede para que os jogos importantes sejam disputados no estádio santista.

"Você está no seu habitat, concentramos a cinco minutos, sabemos do campo, sabemos da torcida, sabemos onde está a família. Adversário viaja, pega comboio, entra nessa espiritualidade e é importantíssima. Pequenos fatores fazem diferença. É diferente de viajar, pegar hotel em São Paulo, esperar o dia inteiro, vai ao Pacaembu onde nunca treina e às vezes joga. Por isso não jogamos tão bem lá quanto aqui”, disse o comandante.

Cuca continuou entendendo as decisões tomadas pelo clube. “Temos que jogar às vezes lá, é minha opinião, mas clássico tem que ser na Vila, a não ser por necessidade ou outra. Somos funcionários e vamos acatar", prosseguiu.  

Na sexta-feira (05), o Santos entra em campo para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, contra o Vitória-BA, às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas