O motorista Jorge Luiz Lugao, que estava desaparecido após sair com uma carga de cigarros com destino ao Ceará, foi localizado em Campinas após ser dominado pelos criminosos em Minas Gerais.
Segundo informações, na manhã de terça (23), o motorista parou em Uberaba para manutenção do caminhão e seguiu viagem. Por volta de 17h, quando trafegava pela Serra do Salitre, ainda em Minas, um veículo GM/Blazer e uma caminhonete se aproximaram e renderam o motorista.
O motorista teve a carteira e o celular roubados. Os criminosos colocaram um capuz em sua cabeça e mandaram ele ligar para a esposa, dizendo que estava tudo bem. Ele foi levado a uma casa, onde passou a noite de quarta-feira (24).
Ainda encapuzado, o motorista foi colocado numa caminhonete pelos criminosos e o levaram até a rodoviária de Campinas, em SP, onde foi deixado. Os bandidos falavam que ele não deveria olhar para trás e devolveram a carteira e o celular sem os chips.
Jorge procurou um taxi, ligou para esposa e voltou para Araraquara, chegando por volta de 4h da madrugada de quinta-feira (25). Ele procurou a polícia para registrar a ocorrência.
O motorista relatou aos policiais que o caminhão possuía localizador, não tinha seguro e que nunca havia sido vítima de roubo. As notas fiscais da carga de cigarros avaliada em três milhões de reais também foram levadas pelos bandidos.
O caso será investigado pela polícia.
Leia mais: Motorista desaparece com carga avaliada em três milhões de reais