João Dória (PSDB) foi eleito governador do estado de São Paulo neste domingo (28). Com isso, o partido conquista a sétima eleição consecutiva à frente do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O empresário venceu as eleições para prefeito de São Paulo em 2016 no primeiro turno. Depois de um ano e quatro meses à frente da prefeitura da capital, Dória renunciou ao cargo para concorrer ao governo do Estado.
A disputa dividiu a base tucana no estado. Márcio França (PSB) era vice governador de Geraldo Alckmin (PSDB) e assumiu o cargo depois que o ex-governador deixou o posto par concorrer à presidência da república. Ainda no primeiro turno, Dória acenou apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, o que desagradou parte dos apoiadores de Alckmin. Após as eleições, derrotado na disputa presidencial, Alckmin acusou Doria de traidor.
Apesar dos percalços, o ex-prefeito de São Paulo recebeu o voto de 51,77 % dos votos, contra 48,23% de Márcio França. A partir de 2019, ele comandará o segundo maior orçamento do país e deverá ser a grande vitrine nacional do partido.