Com um jogador a menos, a Ferroviária conseguiu o empate por 1 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa Paulista, contra o Novorizontino, jogando fora de casa, onde tem bom retrospecto. A equipe de Araraquara perdeu apenas um jogo longe de seus domínios na competição.
Autor do gol de empate, o zagueiro Elton comentou o desempenho do time quando atua longe de casa. “Nós fizemos bons jogos fora de casa e mais uma vez mostramos nossa força. Trabalhamos toda semana para chegar na hora da partida e praticar um bom futebol”, disse o defensor que destacou os gols marcados em bola parada.
“Um jogo que nos preparamos a semana toda para um estilo. O jogo seria decidido em uma bola parada e foi dessa maneira, tanto o gol deles como o nosso. Tive a felicidade de estar bem posicionado dentro da área e marcar o gol”, completou Elton.
Com um a menos o segundo tempo todo, a Ferroviária comemorou o empate fora de casa. “Nosso time tem a característica de ficar com a posse de bola, com jogadores leves no meio de campo. Mesmo com um expulso, conseguimos fazer uma boa leitura da partida e sair com um empate que foi muito importante para a gente”, enalteceu Elton, que falou sobre o desgaste da partida.
“Agora todos os jogos são decisivos. É um momento para darmos uma atenção maior na recuperação de cada jogador. Campo molhado, bem pesado. Agora é descansar para chegar no próximo jogo bem descansado”, concluiu o zagueiro.
A segunda partida entre Ferroviária e Novorizontino, na Fonte Luminosa, em Araraquara, será no sábado, 3 de novembro, às 19 horas.