A noite deste sábado, 3 de novembro, será de decisão na Fonte Luminosa, onde a Ferroviária enfrentará o Grêmio Novorizontino às 19 horas pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista.
As duas equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida realizado na semana passada em Novo Horizonte, em partida marcada por um gramado encharcado pela chuva e pela expulsão do meia afeano Fellipe Matheus ainda no primeiro tempo, o que dificultou as ações afeanas na etapa complementar.
Neste sábado, a expectativa é de um jogo aberto e cheio de emoção, já que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
Campanhas
A Ferroviária chegou às quartas de final gabaritada pela melhor campanha geral da Copa Paulista. Foi líder de seu grupo na primeira e na segunda fase. Ao todo foram 37 pontos conquistados em 18 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Já o Novorizontino deixou a desejar na primeira fase, onde se classificou com a quarta colocação do Grupo 1 com 13 pontos. Na segunda fase, foi líder do Grupo 8 com 11. No total, foram 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.
O confronto também coloca frente a frente duas equipes com históricos diferentes na competição: a Ferroviária possui dois títulos (2006 e 2017), enquanto o Grêmio Novorizontino, fundado em 2010, faz sua primeira participação no torneio. Vale salientar que o antigo Novorizontino chegou às semifinais da competição em 1994.
Força na arquibancada
O jogo deste sábado contará com um bom público na Fonte Luminosa, já que a diretoria afeana aderiu ao Projeto Futebol Sustentável, que consiste na troca de duas garrafas pet por cada ingresso. Foi disponibilizada uma carga de 3 mil entradas, que se esgotou nesta sexta-feira (2).
Para quem ficou sem ingresso, outras promoções estão disponíveis. O preço da entrada inteira é de R$ 30 e a meia-entrada de R$ 15. Cada sócio-torcedor tem o direito de levar dois acompanhantes gratuitamente. Outra promoção disponível para a Copa Paulista possibilita o pagamento da meia-entrada para quem doar um quilo de alimento no momento da compra do ingresso.
Dúvidas na Locomotiva
O técnico Vinícius Munhoz tem dúvidas para compor sua escalação. O desfalque certo fica por conta do meia Fellipe Matheus, que foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão neste sábado. O atacante Tom, vice-artilheiro do campeonato com nove gols, se recupera de uma lesão muscular que o tirou da partida anterior e será reavaliado para saber se terá condições de ir para o jogo. Por outro lado, o lateral Vinícius, que deixou o campo na última sexta-feira após sofrer uma pancada na cabeça, já está recuperado e pronto para entrar em ação contra o Novorizontino.
Outros jogos
A fase de quartas de final da Copa Paulista será encerrada neste final de semana. A Ferroviária é o único time entre os oito que já conquistou o título da Copa Paulista.
Também no sábado, às 15 horas, o Taubaté receberá o Votuporanguense. No jogo de ida, o time de Votuporanga levou a melhor por 4 a 2. No domingo, após terem empatado por 1 a 1 em Campinas, Mirassol e Red Bull se enfrentarão às 10 horas em Mirassol. No mesmo horário, o Olímpia receberá o Atibaia, que jogo de ida venceu em casa por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x GRÊMIO NOVORIZONTINO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/horário: Sábado, 3 de novembro, 19h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza e Léo Artur; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Tom) e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz;
NOVORIZONTINO – Vinícius Almeida; Cleiton García, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Reverson; Jairo Luís, Lucas Newiton, João Pedro e Elvinho; Andrei e Tito. Técnico: William Sander