InícioEsporteTorcida do Votuporanguense esgota ingressos 'sustentáveis'

Torcida do Votuporanguense esgota ingressos ‘sustentáveis’

A cidade de Votuporanga atendeu aos chamados e esgotou, em menos de 24 horas, os 3 mil ingressos disponíveis pelo Programa Futebol Sustentável para a partida de ida da final da Copa Paulista. Ao todo, oito mil pets foram recolhidas. No domingo, às 11h, o Votuporanguense recebe a Ferroviária, na Arena Plínio Marin.

A decisão acontece em dois jogos, com o time de melhor campanha fazendo o confronto decisivo como mandante. Não há, porém, a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Além disso, gol fora não é critério de desempate. Isso significa dizer que empate após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas.

Os dois times estão classificados para competições nacionais, em 2019. O campeão, porém, escolhe entre o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil. O vice fica com a vaga que sobrar. Finalista pelo terceiro ano consecutivo, a Ferroviária tenta o tri – e bi seguido -, enquanto o Votuporanguense quer o título inédito.

"Nossa torcida vai dar mais um show, eles são fundamentais para atingirmos os nossos objetivos. Em 2019, vamos participar de uma competição nacional. Entretanto, queremos terminar 2018 com um importante título. Gostaria de agradecer ao Edivaldo e também à FPF por proporcionarem um programa tão essencial ao Interior", disse o presidente do CAV, Marcelo Stringari.

O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E& L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade. Desde 2015, o projeto já tirou do meio ambiente mais de 3.500.000 de garrafas plásticas. Assim, quase 2 milhões de torcedores foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas