O Votuporanguense empatou por 1 a 1 com a Ferroviária na manhã do último domingo (25), na Arena Plínio Marin, pela primeira partida da decisão da Copa Paulista, levando a decisão do confronto para Araraquara. O técnico alvinegro, Rafael Guanaes, alertou para a falta de controle da partida na segunda etapa e espera repetir os pontos positivos para sair com o título.
“No segundo tempo faltou continuar com o volume de jogo que tivemos, principalmente em relação a circulação (da posse de bola) e encontrar os desiquilíbrios da defesa. Não era um jogo para ter muitas oportunidades, mas com muita estratégia e paciência. No primeiro tempo conseguimos isso e tivemos as melhores chances do jogo”, analisou.
“Faltou um pouco de atenção no gol deles, poderíamos ter pressionado o portador da bola. O Caio foi muito bem no lance do gol e foi mérito do lado deles. Vamos jogar de novo e procurar ter a bola. São duas equipes que gostam de jogar e vai ser gratificante vivenciar isso, buscar um título para coroar uma campanha”, completa o treinador.
Com o empate em casa, o Votuporanguense precisa do triunfo por qualquer placar para sair com o título do torneio estadual. Para o comandante alvinegro, a equipe está confiante com o que foi proporcionado na Arena Plínio Marin e acredita que a Ferroviária dificultará ainda mais com o apoio de seus torcedores.
"É um time difícil e qualificado, a Arena deles terá um bom público e será uma extensão do que tivemos aqui. Tem coisas que não fizemos, mas estamos satisfeitos com a produtividade, tivemos as melhores oportunidades do jogo e a gente tem confiança que vamos fazer um jogo melhor nos próximos dois tempos”, apontou Guanaes.
O Votuporanguense visita a Ferroviária no próximo domingo (02), às 11 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, pela partida de volta da decisão da Copa Paulista.