InícioEsporte+EsportesCiclismo de Araraquara comemora atuação nos Abertos

Ciclismo de Araraquara comemora atuação nos Abertos

Ciclistas da Fundesport conquistaram medalhas e outros pontos importantes em São Carlos

A equipe de ciclismo da Fundesport também ajudou Araraquara a terminar os Jogos Abertos do Interior de São Carlos em 8º lugar na classificação geral entre 217 municípios, à frente de várias cidades de maior porte e tradição nas disputas.

Além de conquistar uma medalha de ouro e uma de prata em provas individuais com a equipe feminina, que sagrou-se vice-campeã em São Carlos, também a equipe masculina teve bom desempenho nos Jogos Abertos, disputados entre os dias 13 e 24 deste mês.

Segundo o treinador e atleta dos ciclistas da Fundesport, João Mantovani, a equipe feminina conquistou ouro com Jacqueline Mendonça, no critério por pontos, e outros pontos importantes com Letícia Ruiz, nas provas de mountain bike, em que conquistou o 4º lugar, e de resistência.

“Perdemos o primeiro lugar para Franca apenas no critério sobre medalhas, já que empatamos na pontuação geral e eles conseguiram um ouro a mais em provas individuais”, explica João Mantovani.

No masculino, que terminou em 5º lugar no geral disputando medalhas com outras 14 cidades, o destaque individual foi Ivan Jorge, que chegou em quarto lugar no critérios por pontos e brigou pelo ouro até os últimos instantes da prova.
 

Último desafio

O ciclismo da Fundesport retoma as disputas em circuito no próximo dia 9 de dezembro, também em São Carlos, pela 12ª e última etapa da Copa São Paulo.

Segundo João Mantovani, além de tentar o título de vice-campeão na temporada, atrás apenas da líder Ribeirão Preto, a equipe também tentará outras conquistas individuais.

É o caso do atleta Carlos Eduardo, da categoria Sub-30, que está a dois pontos de diferença para alcançar o 1º colocado no campeonato e um ponto à frente do 3º.

Vale destacar que em 2017 o ciclismo da Fundesport também sagrou-se vice-campeão da Copa São Paulo, uma das melhores posições dos últimos anos, perdendo apenas para a campeã Ribeirão Preto, que possui  mais equipes e, portanto, maior número de atletas.

Além da Prefeitura, os ciclistas araraquarenses contam com apoio da MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas