O araraquarense Gabriel Câmara representou o Brasil no último final de semana em Liége, na Bélgica, onde disputou o Open Mundial de Karatê, competição organizada e promovida pela Champions International Karatê Association (CIKA).
O atleta, que foi um dos 13 brasileiros que competiram no torneio, tem 31 anos de idade, é faixa preta e compete pela categoria 75 a 85 quilos. Na Bélgica, ele terminou na oitava colocação e comemorou seu desempenho.
"Fiquei em oitavo lugar em uma competição que contou com representantes de 25 países, mais de 1.100 atletas inscritos e um altíssimo nível. Foi muito bacana, uma experiência muito boa", explicou Gabriel.
O atleta encerra o ano com um balanço positivo, já que foi vice-campeão paulista, vice-campeão da Copa São Paulo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais, além de ter conquistado o título do Campeonato Brasileiro de Karatê em Fortaleza.
Gabriel, que treina na Academia do Sindicato dos Comerciários (Sec) e integra a equipe Bushido-kai/Fundesport, é sobrinho de Aguinaldo dos Santos, ex-atleta araraquarense que já conquistou três títulos mundiais da World Traditional Karatê Association (WTKA) em 2011, 2012 e 2014. Aguinaldo encerrou sua carreira no ano passado e hoje treina o sobrinho.
Em sua viagem à Bélgica, o araraquarense contou com o patrocínio de S2IT, Imobiliária São Paulo e Fundesport.