A tradicional campanha Papai Noel dos Correios começou há 1 mês em Araraquara e, das 2080 cartinhas recebidas, apenas 400 foram adotadas. As cartinhas ao Papai Noel são escritas a mão por crianças araraquarenses até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, que estão em escolas públicas ou creches, abrigos e orfanatos.
As cartas são lidas e selecionadas e a criança pode pedir brinquedos, materiais escolares e roupas. Há pedidos variados, desde bicicletas, bonecas e até uma árvore de natal.
Qualquer pessoa pode ser padrinho. Para isso, basta comparecer a agência e adotar quantas cartinhas quiser. O presente pedido na carta deve ser entregue na mesma agência até o dia 14 de dezembro.
Quem quiser adotar uma carta deve comparecer a agência dos Correios na Avenida Brasil, 570, no centro da cidade, das 9h às 17h, de segunda a sexta.
História
A campanha surgiu como resultado da iniciativa dos próprios carteiros e, ao longo dos últimos 29 anos, se tornou uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.