O atacante araraquarense Rafael Marques, de 35 anos, é o novo reforço do São Caetano, time que disputará a Série A1 do Paulistão de 2019. Nesta terça-feira (11), ele foi apresentado juntamente com outros oito reforços do time comandado pelo técnico Pintado.
O atleta disputou a última edição do Brasileirão pelo Sport, mas possui passagem por outras grandes equipes. Após surgir nas categorias de base da Ferroviária, passou por Ponte Preta, Inter de Limeira, Samsunspor (Turquia), Manisaspor (Turquia), Omiya Ardija (Japão), Botafogo, Omiya Ardija (China), Palmeiras e Cruzeiro.
Outros reforços
Além de Rafael Marques, o São Caetano apresentou outros oito reforços, entre eles o volante Willians (ex-Flamengo e Corinthians) aparecem na relação. Além dos reforços, o elenco azulino contará com os retornos do goleiro Lucas Frigeri, do zagueiro Max, dos volantes Ferreira e Vinicius Kiss, do atacante Diego Rosa e com a permanência de parte do elenco que disputou a Copa Paulista.
ELENCO DO SÃO CAETANO
Lucas Frigeri (goleiro): integrou o time que conquistou a Série A2 na temporada passada. Em 2018, o goleiro esteve emprestado ao CSA-AL, onde foi peça crucial pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos.
Anderson Luis (lateral direito): revelado pelo Figueirense-SC, o lateral direito esteve no futebol português por sete anos. Polivalente, o reforço defendeu o Vila Nova-GO na última Série B do Brasileiro.
Max (zagueiro): um dos destaques do São Caetano no Paulistão do ano passado. O zagueiro atuou no Sport, por empréstimo, durante a Série A do Campeonato Brasileiro.
Joécio (zagueiro): atuará pela primeira vez no futebol paulista, o defensor estava no Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou a Copa do Nordeste neste ano.
Saimon (zagueiro): revelado pelo Grêmio-RS e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Saimon conhece o futebol paulista, já que atuou pelo Mogi Mirim em 2016. Estava no Ypiranga-RS na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Carlos Henrique (zagueiro): revelado pelo Botafogo, o zagueiro terá a primeira experiência profissional fora de Ribeirão Preto. Pelo Botafogo, Carlos Henrique participou dos acessos recentes para a Série C e Série B do Campeonato Brasileiro.
Vinicius Kiss (volante): está de volta ao São Caetano depois de defender o Coritiba-PR, por empréstimo, na Série B do Brasileiro.
Ferreira (volante): outro volante que já conhece o São Caetano, onde foi um dos destaques na conquista do título da Série A2, em 2017. Neste ano, defendeu o Sport-PE, também por empréstimo, no Brasileirão.
Willians (volante): revelado pelo Santo André, Willians possui passagens por alguns dos grandes clubes do Brasil como Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Flamengo -RJ e Corinthians. Entre as principais conquistas na carreira está o título de campeão brasileiro de 2009. Defendeu as cores do CRB-AL na última temporada.
Guilherme Biteco (meia): surgiu no Grêmio-RS e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Guilherme Biteco defendeu o Hoffenheim (Alemanha), Vasco-RJ, Ceará-CE, Santa Cruz-PE, Náutico-PE e Paraná-PR.
Diego Rosa (atacante): destaque do São Caetano no último Paulistão, Diego Rosa defendeu o CRB-AL na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Bruno Mezenga (atacante): revelado pelo Flamengo-RJ, foi campeão brasileiro, em 2009. Depois se transferiu para a Europa e permaneceu por quase nove anos em clubes como Orduspor(Turquia), Legia Warszawa (Polônia), Crvena Zvezda (Sérvia), Akhisar (Turquia) e Eskisehirspor (Turquia).
Gleyson (atacante): revelado pelo próprio São Caetano, Gleyson atuou por empréstimo pelo Comercial na última edição da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Rafael Marques (atacante): um dos mais experientes e coleciona conquistas pelo Botafogo-RJ, futebol asiático e Palmeiras, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016). Nas últimas temporadas, defendeu o Cruzeiro-MG e Sport-PE.
Permanências
Do elenco que disputou a Copa Paulista, permanecem também no time profissional os goleiros Jacsson, Luiz Daniel e Douglas; o lateral-direito Alex Reinaldo, os volantes Esley e Pablo; o meia Cristian; e os atacantes Eric Di Maria e Italo.