InícioNotíciasGeralVítima de incêndio aguarda quase 24h por vaga em hospital

Vítima de incêndio aguarda quase 24h por vaga em hospital

Funcionário de empresa de gás permaneceu na UPA até a liberação de vaga na Santa Casa, nesta quarta-feira (16)

Duas das três vítimas do incêndio provocado por um problema na instalação de gás em uma lanchonete foram transferidas na tarde desta quarta-feira (16). O acidente aconteceu na noite anterior, no Ja1000 Lanches, na Alameda Paulista, em Araraquara.

O cozinheiro T.S.A, de 33 anos, sofreu queimaduras de 2º grau e foi levado para a Santa Casa de Araraquara. Desde então, ele aguardava a transferência para uma unidade especializada em atendimento de queimados. A vaga só foi liberada no final da tarde desta quarta-feira (16). O paciente foi transferido para Bauru, já que não há atendimento especializado em queimados há vários anos. 

Outra vítima do acidente é o instalador Benevilsom Amorim, de 31 anos, funcionário de uma empresa de gás. Ele também se feriu gravemente no incêndio e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa, onde ainda permaneceu internado aguardando a liberação de leito na Santa Casa. A transferência, no entanto, só foi autorizada quase 24 horas depois do acidente.  

Segundo o hospital, ele será avaliado pela equipe médica que determinará uma nova transferência para atendimento especializado ou se permanecerá no hospital.

 

Empresa diz que tem compromisso com segurança

Em nota, a direção da JA1000 informou que tomou as providências necessárias para garantir o melhor atendimento e atenção ao seu colaborador ferido no acidente. O proprietário do estabelecimento, Cicero Fernando, estava no local no momento do acidente e, mesmo em meio ao fogo, invadiu a cozinha a fim de socorrer e retirar seu colaborador do local e também sofreu ferimentos.

“O JA1000 reafirma seu compromisso de mais de 20 anos com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes, lembrando que, por isso mesmo, sempre utilizou equipamentos modernos e de última geração em suas instalações”, afirma a nota.

Os envolvidos aguardam o laudo da perícia técnica que deve apontar as causas do acidente.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas