InícioEsporteArtes marciaisAraraquarense conquista segunda vitória no UFC

Araraquarense conquista segunda vitória no UFC

Lívia Renata Souza vence goiana Sarah Frota em Fortaleza

No final da noite deste sábado (2), a lutadora araraquarense Lívia Renata Souza conquistou sua segunda vitória no Ultimate  Fighting Championship (UFC), que é a maior organização de MMA do mundo. A atleta de 27 anos superou a também brasileira Sarah Frota, de 31 anos, em combate válido pelo card principal do UFC Fortaleza, no Ceará.

O primeiro round foi marcado pelo equilíbrio, com a araraquarense explorando o jiu-jitsu e criando as melhores oportunidades, enquanto a goiana tentava manter a luta em pé, com poucas investidas certeiras. O perfil do combate se manteve no segundo round, porém Lívia mostrou superioridade e teve uma chance clara de finalizar a oponente nos últimos segundos com um mata-leão, mas Sarah conseguiu se desvencilhar e evitar a derrota. No terceiro round, Sarah partiu para o 'tudo ou nada', mas Lívia conseguiu administrar, enquanto buscava mais uma vez levar a goiana para o chão. Em uma das tentativas, Sarah conseguiu inverter a iniciativa e ficar por cima, obrigando a araraquarense a se defender dos golpes. Ao final dos três rounds, a arbitragem decretou a vitória por decisão dividida  (28-29, 29-28 e 29-28) para Lívia.

Vale destacar que, no dia anterior à luta, Sarah não conseguiu bater o peso de 52,6Kg referente à categoria palha e pesou 55,7Kg, mais de três quilos a mais que o permitido. Lívia, que pesou 52,4Kg, ficou com 40% do valor da bolsa de Sarah.

Essa foi a segunda vitória de Lívia no UFC. No primeiro combate, em setembro do ano passado, ela superou a australiana Alex Chambers com uma finalização no primeiro round e fez a alegria do público na primeira luta válida pelo UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

A araraquarense chega à marca de 13 vitórias em 14 lutas de MMA. Sua única derrota aconteceu em 2016 para a americana Angela Hill e foi por meio de um resultado muito controverso da arbitragem. Desde então, Lívia embalou e venceu quatro lutas consecutivas. Entre suas maiores façanhas está a conquista do cinturão dos pesos palha do Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo, pelo qual participou de quatro combates nos Estados Unidos.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas