Após perder para o Red Bull por 2 a 1 na última segunda-feira, a Ferroviária voltará a campo nesta sexta-feira (8), às 21 horas, quando enfrentará o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 6ª rodada do Paulistão 2019.
Com duas vitórias, um empate e duas derrotas, a Ferroviária possui 7 pontos e integra a zona de classificação para a próxima fase, na vice-liderança do Grupo C abaixo de Bragantino (8 pontos) e à frente de Corinthians (também com 7 pontos, mas um gol a menos de saldo) e Mirassol (5). Na classificação geral, a Locomotiva ocupa a 9ª colocação.
O São Bento vai para o jogo desesperado, já que ocupa a última colocação geral do campeonato, na zona de rebaixamento para a Série A2 de 2020. O time sorocabano, que vem de uma derrota para o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu, ainda não venceu nenhum jogo (dois empates e três derrotas) e integra o Grupo B ao lado de Palmeiras (10 pontos), Novorizontino (8) e Guarani (7).
Novidades no ataque
O técnico Vinícius Munhoz tem dois desfalques certos para o jogo desta sexta: o lateral esquerdo Arthur, que segue se recuperando de lesão e volta a ser substituído por Julinho, e o volante PH, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, o que abre espaço para a escalação de Higor Meritão.
Por outro lado, a lista de relacionados para o jogo revelou três nomes que até então eram vistos como dúvidas. O primeiro é o atacante Maurinho, que vem sendo o destaque do time neste início de estadual, saiu de campo com dores na última partida contra o Red Bull, passou por exames que não detectaram lesão, mas mesmo assim foi submetido a um tratamento para tratar do desconforto muscular. Os outros dois jogadores relacionados são os atacantes Hygor e Lúcio Flávio, que estavam no departamento médico. Hygor, que se destacou no Paulistão do ano passado com a camisa grená, pode fazer sua reestreia nesta sexta, enquanto Lúcio Flávio já atuou nas duas primeiras rodadas do Paulistão 2019.
Adversário em crise
Vivendo situação complicada no Paulistão, o técnico do São Bento, Marquinhos Santos, mais uma vez optou por fazer mistério e não deixou a imprensa acompanhar os trabalhos com bola. É provável que ele mantenha o time base, com os jogadores da sua confiança, como Fábio Bahia, Dievo Ivo, Guilherme Romão, Éverton Silva e Alex Maranhão. Como teve uma semana inteira para treinar e recuperar os atletas, é bem provável que mantenha a mesma formação utilizada contra o São Paulo.
Próximo desafio
Após o jogo em Sorocaba, a Locomotiva terá nove dias para se preparar para seu próximo desafio, que será justamente o Palmeiras, atual campeão brasileiro, em jogo marcado para o dia 17, domingo, às 17 horas, na Fonte Luminosa. Os ingressos já estão à venda pela internet e começarão a ser vendidos nos pontos de venda na segunda-feira, dia 11.
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba;
Data/Horário: Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Fábio Rogério Baesteiro;
SÃO BENTO – Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão; João Paulo, Fábio Bahia, Paulinho, Edson Ratinho e Alex Maranhão; Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.
FERROVIÁRIA – Tadeu, Diogo Mateus, Elton, Rayan e Julinho; Tony, Higor Meritão e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Maurinho) e Uillian. Técnico: Vinícius Munhoz.
Clique aqui para conferir a tabela completa
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária
Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta
Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária
Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano
Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull
Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento x Ferroviária
Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária x Palmeiras
Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária x Oeste
Sábado, 2 de março (a confirmar)
Guarani x Ferroviária
Domingo, 10 de março (a confirmar)
São Paulo x Ferroviária
Domingo, 17 de março (a confirmar)
Ferroviária x São Caetano
Quarta-feira, 20 de março (a confirmar)
Novorizontino x Ferroviária
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º) Santos – 12 pontos (4V / 6SG)
2º) Red Bull – 8 pontos (2V / 2SG)
3º) Ponte Preta – 5 pontos (1V / 1SG)
4º) São Caetano – 3 pontos (0V / -5SG)
Grupo B
1º) Palmeiras – 10 pontos (3V / 3SG)
2º) Novorizontino – 8 pontos (2V / -1SG)
3º) Novorizontino – 7 pontos (2V / 0SG)
4º) São Bento – 2 pontos (0V / -7SG)
Grupo B
1º) Bragantino – 8 pontos (2V / -1SG)
2º) Ferroviária – 7 pontos (2V / 0SG)
3º) Corinthians – 7 pontos (2V / -1SG)
4º) Mirassol – 5 pontos (1V / -5SG)
Grupo D
1º) São Paulo – 9 pontos (3V / 4SG)
2º) Ituano – 7 pontos (2V / 4SG)
3º) Oeste – 6 pontos (1V / 0SG)
4º) Botafogo – 4 pontos (1V / 0SG)
• Zona de classificação para as quartas de final
• Zona de rebaixamento para a Série A2 de 2020