InícioEsporteBasqueteTécnico comemora volta de Araraquara ao Brasileiro de Basquete

Técnico comemora volta de Araraquara ao Brasileiro de Basquete

A partir de março, ABA/Fundesport disputará competição que terá participação de 8 cidades

O técnico da equipe adulta do basquete masculino da ABA/Fundesport, Fábio Apolinário, comemora a volta da equipe ao cenário nacional, a partir de março.

“É um sonho que se torna realidade”, diz Fábio, ao ressaltar o apoio do prefeito Edinho, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Fundesport e a ABA – Associação de Basquetebol de Araraquara.

A solenidade de apresentação oficial do Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes 2019 será realizada nesta terça-feira (12), às 16h, em Sorocaba, pela Confederação Brasileira de Basketball – CBB.

De acordo com Fábio Apolinário, a equipe araraquarense retorna ao Campeonato Brasileiro num momento muito importante não só para o basquete, mas para a própria cidade, que já tem o basquete feminino (do  Sesi/Araraquara, que voltou em 2018) fazendo um grande trabalho.

Por ser uma volta depois de muitos anos fora das disputas, o treinador acrescenta que é preciso ter os pés no chão nesse primeiro momento.

“A ABA/Fundesport será um time jovem e aguerrido, com base na equipe sub-19 e algumas contratações pontuais também de jovens atletas”, acrescenta Apolinário.

Em seu site, a CBB informa que o Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes 2019 terá início no dia 9 de março, com a participação de oito equipes – quatro do Estado de São Paulo, duas do Paraná e outras duas de Santa Catarina.

Para o Diretor Executivo da Confederação, Marcelo Sousa, a expectativa é muito boa para este ano. “Teremos em quadra equipes tradicionais e outras mais novas, que estão em busca de crescimento. Por isso, a tendência é de uma competição bastante atrativa”, resume.

Relação

São estas as equipes participantes do Brasileiro Masculino 2019: ABA/Fundesport, Cravinhos Basketball, Liga Sorocabana de Basquete e Unifae/São João da Boa Vista, todas de São Paulo; Novo Basquete Ponta Grossa e São José dos Pinhais, do Paraná; e Brusque Basquete e Blackstar Basquete, de Santa Catarina.

De acordo com o regulamento do campeonato, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam para as etapas finais.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas