O Oeste lutou até o fim, mas acabou eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Criciúma nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira, no Estádio Heriberto Hulse.
Com o resultado, o Criciúma aguarda o confronto entre Chapecoense e Mixto-MT para conhecer seu adversário na próxima fase.
O Oeste sofreu para segurar o Criciúma. O time catarinense pressionou nos minutos finais, mas parou na forte marcação da equipe paulista e no talento do goleiro Matheus Cavichiolli, que brilhou ao defender uma cabeçada, à queima-roupa, de Federico Platero, que ainda teve uma segunda tentativa no chão, mas parou no arqueiro.
O time paulista ficou dependendo do talento de Mazinho. O ex-atacante do Palmeiras deu lindo passe, após ser acionado por Matheus Jesus, para Alyson. O lateral escorregou na hora de finalizar e, mesmo sem goleiro, jogou a bola por cima do gol defendido por Luiz.
O segundo tempo foi mais truncado, com um leve domínio do Criciúma. Em arremate de Carlos Eduardo, Matheus Cavichiolli fez a defesa. O goleiro se tornou o grande nome da partida ao segurar um bonito chute de Eduardo e a cabeçada à queima-roupa de Platero.
O Oeste, então, acabou se fechando e ainda contou com a sorte nos minutos finais, quando Reis chutou da entrada da área e mandou na trave.
Nos pênaltis, o Oeste acertou as quatro cobranças e teve a chance de decidir com Elvis, que parou em Luiz. Antes, Carlos Eduardo havia parado em Matheus. Na oitava batida, o goleiro do Criciúma defendeu a tentativa de Maracás e Reinaldo marcou para colocar o time catarinense na próxima fase.
O Oeste voltará a campo na próxima segunda-feira (25), às 17 horas, contra a Ferroviária na Fonte Luminosa.