InícioNotíciasFalso sequestro mobiliza a Polícia Civil de Araraquara

Falso sequestro mobiliza a Polícia Civil de Araraquara

Uma sequência de golpes colocou em risco a vida de dois empresários da cidade

Criminosos do Rio de Janeiro aplicaram o golpe do falso sequestro em um casal de empresários de Araraquara, no início da noite desta sexta-feira (22).
O casal possui uma filha que estuda na cidade de Campinas, mas estava na cidade de Araraquara na casa do namorado.
Segundo informações, a empresária de 42 anos recebeu uma ligação anunciando o sequestro de sua filha, desesperada ela sai de sua casa, em um condomínio da cidade, com seu veículo Toyota Corolla de cor prata e passou a ser guiada pelos criminosos que a todo momento diziam para a vítima, que ela era monitorada e não podia atender outras ligações e nem ligar para outras pessoas.
O empresário retornou para sua casa e não encontrou a esposa, ligou para uma amiga que costumava caminhar com ela todas as tardes que informou não saber do paradeiro da empresária.
Assim que desligou o telefone o empresário recebeu uma ligação de um celular do Rio de Janeiro, anunciando o sequestro de sua esposa. O empresário, desesperado, recolheu jóias e valor de sua casa e saiu do condomínio dirigindo um Ford Fiesta de cor branca e passou por diversos bancos da cidade efetuando saques.
Em seguida, seguindo orientações do possível sequestrador que não desligou o telefone, foi até a cidade de Campinas e se hospedou em um hotel próximo ao aeroporto de Viracopos, pois deveria pegar o primeiro vôo para a cidade do Rio de Janeiro se quisesse ver sua esposa com vida.
Antes de se manter incomunicável, conforme orientação do sequestrador, ele enviou uma mensagem para um Policial Civil amigo da família, que acionou a DIG (Divisão de investigações Gerais) e todos os investigadores.
A empresária foi encontrada na praça do Parque Infantil, por volta das 03h00 da manhã deste sábado, desesperada aguardando mais orientações dos criminosos, que diziam estar com a sua filha e foi informada que na verdade sua filha já estava com a equipe de investigação e se encaminhava para encontrar a mãe.
A DIG conseguiu localizar o empresário através do rastreio de seu celular e conseguiu evitar seu embarque para a cidade do Rio de Janeiro, minutos antes do vôo, por volta das 05h00 da manhã deste sábado.
O caso foi registrado no plantão policial como extorsão e a polícia pretende agora localizar os criminosos envolvidos com esse crime.
A família retornou para sua residência e nenhum objeto de valor ou dinheiro foi entregue aos criminosos.
A orientação para esse tipo de caso é que as pessoas procurem as autoridades e entrar em contato com a pessoa sequestrada ou alguém que possa informar sobre o seu paradeiro.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas