Um rapaz de 24 anos foi preso após tentar estrangular a mulher na Chácara Flora em Araraquara na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo informações, a vítima, uma mulher de 28 anos, e o rapaz passaram a discutir e concluíram que deveriam se separar. A mulher disse que ele deveria sair de casa, pois era dela, e que levasse suas coisas para a casa da mãe.
Percebendo que o homem estava inquieto, a mulher tentou conversar e ele disse que não iria para a casa da mãe e queria iria matá-la, momento que pegou o cabo do celular que estava carregando e enrolou no pescoço da mulher, tentando estrangulá-la.
Ao perceber que a vítima havia perdido o fôlego, o homem tirou o cabo e a ameaçou novamente, dizendo que iria “tirar sangue” dela. Ele pegou duas facas, porém se distraiu e a mulher escondeu os objetos num encanamento.
A mulher chamou as filhas, de 10 e 3 anos, e foram para o carro, porém quando tentavam sair de casa, o homem se aproximou e deu uma cabeçada na vítima. Ele tentou impedir a saída do carro jogando algo no vidro e caiu do lado do carro.
A PM foi acionada. A mulher ficou com as filhas no carro, observando a distância, e viu a chegada da Polícia e a abordagem ao ex-marido.
A mulher foi levada ao plantão policial, onde prestou depoimento e desejou representar criminalmente contra o agressor. O rapaz foi preso e encaminhado a audiência de custódia.