O Dia Internacional da Mulher em Araraquara foi marcado pela estreia das meninas do Sesi/Araraquara na Liga de Basquete Feminino (LBF), competição nacional que pela primeira vez conta com a participação da equipe araraquarense. Mas o resultado não foi o esperado pela equipe comandada pelo técnico André Carrascoza, que foi derrotada pelo Vera Cruz Campinas pelo placar de 70 a 57 no Gigantão.
Diante do atual campeão do torneio, o Sesi/Araraquara contou com a boa atuação da armadora Débora, que foi a cestinha da partida com 20 pontos. Pelo adversário, a pivô Ariadna fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes.
No início do jogo, o time araraquarense não mostrou a mesma consistência defensiva que a fez terminar entre os quatro melhores do Campeonato Paulista e viu o adversário abrir 11 pontos de vantagem no primeiro quarto. A equipe visitante manteve o bom desempenho no segundo período e foi para o intervalo com pontos de diferença: 43 a 27.
As meninas de Araraquara retornaram do vestiário com mais volume de jogo e conseguiram neutralizar as jogadas do adversário, o que fez a diferença cair para oito pontos ao final do terceiro quarto. Mas na última etapa da partida, o time campineiro administrou sua vantagem e consolidou o triunfo por 70 a 57.
O próximo compromisso do Sesi/Araraquara na LBF está marcado para o dia 23, um sábado, quando voltará à quadra do Gigantão para enfrentar o Blumenau.