InícioCidadesCidadeIdoso morre após cair e bater a cabeça devido à dengue

Idoso morre após cair e bater a cabeça devido à dengue

Aposentado de 68 morreu na noite de sábado (9) na Santa Casa de Araraquara após queda em casa. Ele estava internado desde o dia 2 de março

Um idoso de 68 anos morreu na noite de sábado, dia 9, na Santa Casa de Araraquara depois de ficar sete dias internado no hospital com um quadro de suspeita de dengue, agravado por uma queda acidental no dia 2 de março, dentro de casa.

O aposentado estava debilitado devido aos sintomas de dengue e acabou sofrendo o acidente. Na queda, ele bateu a cabeça e foi internado na Santa Casa.

Segundo apurado pelo Portal Morada, durante os dias de internação, o aposentado apresentava melhora em relação aos sintomas da dengue, inclusive, a contagem de plaquetas estava aumentando. Mas, como havia uma hemorragia na região da pancada na cabeça, ele não resistiu e morreu por volta de 19h27 de ontem. Uma filha da vítima, que falou com a reportagem do Portal Morada, acredita que seu pai faleceu em razão da queda.

Mortes por suspeita de dengue

Segundo a última atualização dos números de dengue, pela Secretaria de Saúde Araraquara na sexta-feira, dia 1, a cidade confirmou este ano 2.262 casos da doença. Foram três mortes por dengue confirmadas e outros quatro casos estão sendo investigados.

Dengários

Devido ao quadro de epidemia que a cidade enfrenta, a Secretaria de Saúde de Araraquara instalou dois Polos de Atendimento para doentes de dengue. O mais novo dengário atende diariamente na Rua Voluntários da Pátria (Rua Cinco), número 2310, no Centro, das 7h às 20h. O primeiro Polo de Atendimento funciona no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) todos os dias, das 7h às 17h.

Procedimento

A Secretaria de Saúde reforça que para os sintomas mais clássicos de dengue, como dores de cabeça, náuseas, cansaço e manchas avermelhadas pelo corpo, é importante a pessoa procurar primeiro pelo Polo de Atendimento, ou algum posto de saúde da cidade.

 

Chico

Notícias relacionadas

Mais lidas