InícioEsporteTécnico da Ferroviária elogia comportamento de seus atletas

Técnico da Ferroviária elogia comportamento de seus atletas

Locomotiva empatou com o Corinthians por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final

O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Corinthians na noite deste domingo (24) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão 2019.

O treinador enalteceu o comportamento de seus atletas na partida. “Primeiro eu quero parabenizar os atletas pelo jogo que eles fizeram. Não é fácil jogar contra uma equipe contra o Corinthians e muito difícil ter o comportamento e a lucidez que tivemos durante boa parte da partida. O que fica da partida é o que treinamos, o que fizemos ao longo de toda a competição, colocar a bola no chão, jogar, ser competitivo. E hoje conseguimos demonstrar aquilo que foi a tônica da Ferroviária ao longo da competição. O confronto está em aberto e na quarta-feira o desafio é fazer um grande jogo tal qual fizemos aqui em Araraquara”, explicou o treinador.

Munhoz reconheceu que o gol sofrido no final do jogo frustou a equipe. “Nós lamentamos porque estávamos com a vantagem no placar e tomar o gol da forma que tomamos fica frustrante. Mas já remobilizamos o elenco, fizemos uma palavra de incentivo, porque temos que ficar com a imagem do jogo que fizemos. Eu digo a eles que o resultado a gente não controla, mas temos a condição de controlar o nosso desempenho. E eu vi uma equipe na maior parte do tempo concentrada, fazendo aquilo que é proposto, colocando em prática aquilo que preparamos ao longo de toda a competição”, acrescentou.

O comandante afeano já projetou a mentalidade que o time irá para o duelo de volta contra o Corinthians, que está marcado para a próxima quarta-feira, 27, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. “Temos que respeitar o Corinthians, pois trata-se de uma equipe muito forte. Sabemos do ambiente que vamos encontrar na Arena Corinthians, mas faz parte da nossa preparação passar tranquilidade aos atletas, focar naquilo que é possível para se preparar, corrigir o que é possível corrigir e entrar com o foco de jogar futebol”, completou Vinícius Munhoz.
 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas