InícioEsporteFerroviária joga para ir à semifinal

Ferroviária joga para ir à semifinal

Locomotiva encara o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão

A delegação da Ferroviária já está na capital paulista, onde enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (27), às 21h30, em Itaquera, no confronto que definirá o último semifinalista do Paulistão 2019.

Na partida de ida, realizada no último domingo na Fonte Luminosa, a Ferroviária marcou um golaço com Diogo Mateus e vencia a partida até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol de Gustavo. Assim, as duas equipes precisam vencer nesta quarta, já que um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

E o jogo promete ter casa cheia, já que 28 ingressos foram comprados antecipadamente pela torcida até a noite desta terça-feira.

Possibilidades

Quem passar do confronto entre Corinthians e Ferroviária deve fazer a semifinal com o Santos, embora exista a possibilidade de enfrentar o Palmeiras.

Isso porque a contagem da pontuação da primeira fase continuou nas quartas de final e o primeiro colocado (Palmeiras, com 29) enfrentará o quarto, enquanto o segundo (Santos, com 27) pega o terceiro.

Neste momento, a Ferroviária possui 19, o Corinthians tem 22, o São Paulo tem 18 e o Ituano tem 17. Assim, a única maneira de a Ferroviária enfrentar o Palmeiras seria se a Locomotiva passasse nos pênaltis contra o Corinthians (iria a 20) e o São Paulo vencesse o Ituano (iria a 21).

Invencibilidades à prova

Ferroviária e Corinthians entrarão em campo animados por invencibilidades. Enquanto a Locomotiva vem de oito jogos sem derrotas, o Timão completou onze partidas sem perder.

Na primeira fase, as duas equipes estavam no Grupo C, que terminou com o alvinegro na liderança com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas, com 10 gols marcados e 8 sofridos) e a equipe grená na segunda colocação com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e 9 sofridos).

Dúvida na Ferroviária

No jogo do último domingo, a Ferroviária sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo, quando o atacante Lúcio Flávio saiu de campo com dores musculares. O atleta foi poupados dos últimos treinos e submetido a um tratamento intensivo no intuito de ser utilizado na partida, porém a Ferroviária não divulgou se ele viajou com o grupo para São Paulo.

Caso não jogue, a camisa 9 será disputada entre Thiago Santos e Uilliam. Destaque do jogo de ida, o lateral Diogo Mateus falou sobre as pretensões afeanas para o confronto. “Tenho certeza que não temos que parar por aqui e ficar pensando que como empatamos o primeiro jogo, nosso papel está feito. Temos que querer mais. Estamos muito tranquilos e confiantes que podemos fazer um bom jogo, de igual para igual. Será um jogo bonito de se ver, porque são duas equipes que gostam de ter a posse, de jogar, e será um espetáculo. Estamos confiantes que continuando no contra-ataque, fazendo o nosso jogo, poderemos sair com o resultado”, analisou o camisa 2.

A última vez em que a Ferroviária avançou à semifinal do Paulistão foi em 1985.

Dúvida no Corinthians

O técnico Fábio Carille vive o mesmo dilema em relação ao goleiro Cássio, que foi substituído no intervalo do jogo de domingo com dores no quadril. O atleta chegou a participar dos treinos, porém não teve sua presença confirmada. Caso não possa atuar, Walter seguirá na equipe.

Outra dúvida é em relação à escalação de Gustavo entre os titulares, decisão que só será rrevelada momentos antes da partida. Caso atue, Vagner Love seria deslocado para o lugar de Clayson ou Pedrinho. Boselli, que também participou do último treino, pode ser relacionado para o jogo.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x FERROVIÁRIA
Local
: Arena Corinthians, São Paulo;
Data/Horário: Quarta-feira, 27 de março, 21h30;
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;

CORINTHIANS – Cássio (Walter); Michel Macedo, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson e Pedrinho; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Diego Gonçalves, Felipe Ferreira e Thiago Santos (Uilliam). Técnico: Vinícius Munhoz

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas