InícioEsporteAfeanos entram na mira de times do Brasileirão

Afeanos entram na mira de times do Brasileirão

Tadeu, Tony e Léo Artur são nomes pretendidos por clubes da Série A

A grande campanha no Paulistão 2019 colocou os jogadores da Ferroviária em evidência no cenário nacional. A Locomotiva foi eliminada na última quarta-feira na fase de quartas de final para o Corinthians após uma dramática decisão por pênaltis. A eliminação não afetou a boa imagem do time, que deixou a competição com nove jogos de invencibilidade.

A equipe araraquarense volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início em maio, porém é certo que a diretoria não conseguirá manter o mesmo elenco que encantou seus torcedores.

Pelo menos três atletas afeanos já estão na mira de times da Série A do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe, o goleiro Tadeu chamou a atenção do Goiás, que admitiu buscar sua contratação desde o ano passado. Atualmente, o Goiás conta com três goleiros: Sidão, Marcos e Matheus. O titular Sidão, no entanto, se envolveu em uma polêmica nesta semana ao afirmar que deu um passo atrás na carreira ao trocar o São Paulo pelo time goiano. Além da equipe esmeraldina, clubes de Portugal estariam sondando o goleiro da Ferroviária, que tem 27 anos de idade.

Outro atleta que brilhou no estadual foi o meio-campista Tony, que seria pretendido pelo São Paulo. O jogador de 32 anos é o líder de assistências para finalização do campeonato ao lado do também afeano Diogo Mateus. Com a contratação de Alexandre Pato, o técnico Cuca espera reforçar a equipe com mais um volante e um meia. O nome favorito para a vaga de volante seria o do ex-palmeirense Tchê Tchê, enquanto Tony surge como um nome de baixo custo para a função de meia.

Quem também pode pintar em um time da Série A é o meia Léo Artur, camisa 10 da Locomotiva, que é o alvo de dois clubes do Rio de Janeiro, Fluminense e Vasco, que querem o atleta por empréstimo. O jogador tem 23 anos, foi revelado pelo Corinthians e está na Ferroviária desde o ano passado, quando também se destacou no vice-campeonato da Copa Paulista.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas