Apesar de ter quase uma semana de intervalo entre cada partida desta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária tem de lidar com grandes distâncias dos locais de seus jogos, o que gera uma preocupação a mais com a recuperação dos jogadores.
Após vencer o Joinville-SC por 1 a 0 em Araraquara na rodada de estreia, o time araraquarense viajou para a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, onde perdeu para o Avenida por 1 a 0 no último domingo (12). A equipe mal retornou a Araraquara e já iniciou os trabalhos voltados para a próxima rodada, que será contra o Maringá, no Paraná, em jogo marcado para o próximo sábado (18), às 17 horas.
“Temos que aproveitar bem a semana para treinar o que for possível e também para recuperar os jogadores. Vamos definir a logística para esse jogo em Maringá, mas eu acredito que o desafio maior, pela distância, é recuperar bem os jogadores, aproveitar a estrutura que a Ferroviária nos proporciona, treinar e fazer um bom jogo”, explicou o treinador da equipe, que deve seguir viagem já nesta quinta-feira (16).
A derrota no Sul fez a Ferroviária cair para a vice-liderança do Grupo A17 com 3 pontos, atrás do próprio Avenida, que chegou a 4 e lidera a chave. Completam o grupo o Maringá-PR com 2 e Joinville-SC com 1.