O período final de preparação da Seleção Brasileira para a Copa América começa nesta quarta-feira (22) na Granja Comary, o Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Sete convocados participam da primeira semana de atividades. Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres e Casemiro se apresentam pela manhã e já almoçam no CT. O primeiro trabalho está marcado para as 16h. O lateral Filipe Luís completa o grupo inicial e é aguardado no CT na quinta-feira (23). Neste dia, o treinamento será aberto para a imprensa por todo tempo e integrantes da comissão técnica atenderão os jornalistas em coletiva às 13h30.
Como os jogadores da Seleção Brasileira irão se apresentar em datas diferentes ao longo da preparação da equipe para a Copa América, dez jovens atletas vão auxiliar o trabalho do técnico Tite durante o período de treinos. Nascidos entre 1999 e 2001, eles ficarão em Teresópolis do dia 23 ao dia 29 de maio.
Foram chamados os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os defensores Weverton (Cruzeiro), Morato (São Paulo), Nestor (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional) e Ramon (Internacional), os meias Alan (Palmeiras) e Gui Azevedo (Grêmio), além do atacante Martinelli (Ituano).
Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília. O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. O duelo contra o Catar será realizado no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. Confira a programação completa com horários de treinamentos e atendimentos à imprensa no documento abaixo.