Três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi, São Paulo e Bahia voltaram ao mesmo estádio para jogar pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E novamente o time paulista decepcionou sua torcida.
Depois do empate sem gols no último domingo, dessa vez o São Paulo perdeu por 1 a 0 e terá de vencer o jogo de volta, na Fonte Nova, em Salvador, por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo começou com mais posse de bola e presença no campo ofensivo e criou algumas boas oportunidades nos primeiros minutos, esbarrando em boas defesas do goleiro Douglas Friedrich.
Aos poucos, o Bahia passou a igualar as ações, principalmente através de contra-ataques, e também exigiu algum trabalho do goleiro Tiago Volpi.
O time visitante seguiu bem na segunda etapa, principalmente após a entrada do atacante Rogério, ex-jogador do próprio São Paulo. Depois de algumas chances desperdiçadas, o Bahia marcou o gol da vitória aos 27 minutos. Rogério puxou contra-ataque e a bola sobrou para Élber tocar na saída do goleiro.
Nos minutos finais, o São Paulo pressionou em busca do empate e passou perto de marcar com Alexandre Pato. Primeiro, o atacante finalizou de dentro da área e acertou a trave. Em seguida, ainda mais próximo à meta, ele parou em bela defesa de Douglas Friedrich.
Sem conseguir o gol até o apito final, o São Paulo deixou o gramado sob vaias da torcida e ainda mais pressionado para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.