A Ferroviária voltará a campo neste sábado (25), às 18 horas, na Fonte Luminosa, onde enfrentará o Maringá-PR pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Para esse confronto que pode aproximar a equipe da classificação para a segunda fase, o técnico Vinícius Munhoz pode ter um desfalque importante em sua formação titular. Isso por que o lateral esquerdo Arthur sente dores musculares e deve ser poupado.
O jogador de 25 anos é o último remanescente no elenco entre os atletas que eram considerados titulares no Paulistão. Sua qualidade chamou a atenção do Gil Vicente, time português que estaria prestes a levá-lo por empréstimo de um ano. Sua saída deve ocorrer na próxima janela de transferências, em julho.
Caso Arthur seja mesmo vetado pelo departamento médico, o recém-contratato Fernando Júnior seria o substituto automático da posição.
Por outro lado, o treinador terá à disposição o meia Cristian, último reforço da equipe, que já tem sua documentação regularizada e está apto a entrar em campo, porém deve ficar como uma das opções para o banco de reservas. Vinícius Munhoz comandou na tarde desta quinta-feira (23) mais um treinamento visando acertar detalhes para a partida deste sábado, mas a movimentação tática foi fechada para a imprensa.
Os dois jogos válidos pela quarta rodada do Grupo A17 da Série D acontecerão às 18 horas deste sábado, quando o Joinville-SC recebe o Avenida-RS e a Ferroviária recebe o Maringá-PR. O Avenida lidera a chave com 7 pontos, seguido da Ferroviária com 6, Maringá com 2 e Joinville com 1. Avançarão à segunda fase os líderes de cada um dos 17 grupos e os 15 melhores vice-líderes.