Everton, do Grêmio, é mais um convocado a se apresentar na Granja Comary para o período de preparação para a Copa América. O jogador se antecipou e chegou no início da noite desta quinta-feira (30), e logo se junto aos companheiros no jantar. Agora são 19 atletas à disposição do técnico Tite para a sequência das atividades. Alisson e Roberto Firmino se apresentam após a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, e Cássio e Fagner se juntam à delegação após a disputa da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.
Cebolinha desembarcou poucos minutos depois do encerramento das atividades do dia no campo. À CBF TV, ele entregou a felicidade pela convocação e pelo reencontro com o amigo Arthur.
"Joguei com Arthur desde as categorias de base do Grêmio. É gratificante revê-lo aqui. O apoio da torcida será muito importante porque o apoio deles vai se refletir em campo. A gente sabe que a Copa América é muito difícil, futebol muito pegado. Já começo a treinar amanhã com tudo", avisou.
Tite comanda treino tático; Neymar na academia
O treinamento do dia começou às 16h. O trabalho foi aberto por 20 minutos à imprensa. Tite promoveu mais uma atividade tática voltada a reforçar alguns dos conceitos de jogo da Seleção, entre eles as construções ofensivas nas zonas alta, média e baixa do campo.
O treinamento só não teve a presença de Neymar, que seguiu em tratamento para as dores no joelho. O atacante foi para a academia e fez exercícios sob a supervisão da preparação física e da fisioterapia.
Pela manhã, os jogadores passaram por uma bateria de avaliações médicas. O grupo passou por exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e oftalmologia, além de consulta odontológica.
Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho
O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.