InícioEsporteFerroviária vence o Avenida e é líder

Ferroviária vence o Avenida e é líder

Vitória na Fonte faz o time araraquarense terminar a rodada na liderança de seu grupo na Série D

Em confronto direto pela liderança do Grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019, a Ferroviária bateu o Avenida-RS por 1 a 0 no início da noite deste sábado (1) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time grená contou com um gol contra de João Neto, ainda no primeiro tempo, para superar o time gaúcho.

No outro jogo da rodada, o Maringá-PR levou a melhor sobre o Joinville-SC por 1 a 0 no Paraná. Com os resultados, o Grupo A17 termina a rodada liderado pela Ferroviária, que chegou aos 9 pontos, seguida do Maringá-PR com 9, Avenida-RS com 7 e Joinville-SC com 4. Vale salientar que avançarão para a segunda fase o líder de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.

Resta agora apenas uma rodada para o fim da primeira fase. A Locomotiva enfrentará o já eliminado Joinville no dia 9 de junho, domingo, às 18 horas, na Arena Joinville, em Santa Catarina, enquanto o Avenida jogará em casa contra o Maringá.

O jogo

A primeira oportunidade de gol foi criada aos 9 minutos de jogo, quando Cristian, em cobrança de falta frontal, bateu à direita do gol. Aos 18 minutos, o Avenida levou perigo pela primeira vez com uma cobrança de falta de Marcos Paraná que passou por cima do travessão. Aos 24, o afeano Cristian foi lançado dentro da área, passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo e finalizou para fora.

A Locomotiva abriu o marcador aos 36. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Cristian cruzou fechado na área e o lateral João Neto desviou de cabeça, surpreendendo o goleiro Fabiano Heves, que nada pôde fazer para evitar o gol-contra: 1 a 0!

Aos 43, o time do Avenida pediu toque de mão dentro da área e a arbitragem não assinalou. A decisão do árbitro gerou um tumulto por parte dos atletas visitantes e a partida ficou parada por alguns minutos. O árbitro consultou seus assistentes e manteve a marcação.

Aos 46, em outra cobrança de falta, Cristian cruzou na área e o zagueiro Luís Felipe desviou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fabiano Heves.

No segundo tempo, a Lomotiva quase ampliou aos 5 minutos, quando Marcos Ytalo recebeu dentro da área pelo lado direito e rolou na medida para Rafael Oller finalizar, mas a bola passou rente à trave.

Aos 38, o Avenida assustou quando Tito recebeu dentro da área e bateu forte, mas parou na defesa do goleiro Gabriel Leite. Nos minutos finais, o time araraquarense soube administrar a vantagem para consolidar sua terceira vitória na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 AVENIDA-RS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 1º de junho, 18h;
Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Marconi Helbert Vieira (todos de MG);
Público: 1.083 pagantes;
Renda: R$ 12.395,00;
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Carlinhos, Claudinho e Marcos Paraná (Avenida); Clayton e Felype Hebert  (Ferroviária);
Gols: João Neto (contra) aos 36' do 1T para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Cristian (Caique); Jorge Eduardo, Rafael Oller (Raphael Luz) e Felype Hebert (Léo Castro). Técnico: Vinícius Munhoz;

AVENIDA – Fabiano Heves, João Neto, Claudinho, Roger e Marcio; Carlinhos, Felipe Manoel (Alexandre), Marcos Paraná e Canhoto, Elias (Giovane) e Flávio Torres (Tito). Técnico: China Balbino.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas