Entre os dias 18 e 19 de junho, três escolas públicas de Rincão receberão as atividades pedagógicas do Clube do Bem-te-vi. Voltado para alunos com idade entre 6 e 11 anos, o programa explica de forma divertida como se comportar de maneira segura no trânsito. O Clube do Bem-te-vi é fruto da parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPtran) da Polícia Militar.
As atividades serão realizadas nas EMEFs Dr. José Servidoni e Maria Ignez Menin Biffe e CEMEB Jardiel Loreto com a participação de mais de 500 crianças, na terça e quarta-feira, 18 e 19 de junho.
Durante a passagem do programa, as crianças aprendem a forma correta de atravessar a rua e de utilizar os equipamentos de segurança, como cinto, capacete, cadeirinha e assento de elevação. Além disso, recebem dicas sobre os cuidados com brincadeiras nas ruas e regras para conduzir a bicicleta.
"Crianças também representam uma parcela importante do nosso trânsito, já que são passageiras de veículos, pedestres e ciclistas. Ao falar sobre regras e cidadania, o Clube do Bem-te-vi contribui para que elas percebam a importância do respeito em nossas vias e para que as futuras gerações, sejam de condutores ou não, possam tornar o trânsito mais humano", afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro.
Interatividade
O programa Clube do Bem-te-vi do Detran.SP conta com o aplicativo-game gratuito para tablets e smartphones (plataformas iOS e Android), além de vídeo educativo (http://scup.it/7z4t) e um jingle (http://scup.it/84p9) para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.
Serviço – Clube do Bem-te-vi
Rincão
Data: 18 e 19 de junho, terça e quarta-feira
Escolas: EMEF Dr. José Servidoni
CEMEB Jardiel Loreto
EMEF Maria Ignez Menin Biffe