InícioNotíciasApós 20 anos em cárcere privado, idosa encontra irmã de Araraquara

Após 20 anos em cárcere privado, idosa encontra irmã de Araraquara

Mulher de 63 anos foi encontrada presa em residência, por mais de duas décadas em Vinhedo, interior de São Paulo

Uma investigação da Polícia Civil sobre estelionato resultou no resgate de uma idosa mantida em cárcere privado há mais de 20 anos e revelou que a vítima tem familiares em Araraquara.

A ação policial aconteceu nesta segunda-feira (24). Os policiais civis procuravam por um casal que aplicou diversos golpes na cidade de Vinhedo, na Rua Espírito Santo, no Bairro João XXIII. Durante a ação, Iva da Silva de Souza, de 63 anos, pediu socorro aos policiais, revelando a sua história. Ela era mantida em situação análoga a escravidão há mais de 20 anos e cuidava de uma idosa de 88 anos que foi encontrada extremamente debilitada.

A família da vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência em 1996 e mesmo depois de 23 anos de sofrimento, mantinha a esperança de reencontrar Iva com vida. Durante as investigações, a Polícia Civil de Vinhedo descobriu os parentes da vítima no estado do Paraná e uma irmã na cidade de Araraquara.

Odete da Silva Souza Lino, de 57 anos, moradora de Araraquara, no Jardim São Rafael 2, conta que sua irmã saiu de casa para trabalhar como diarista para ajudar a família há mais de 40 anos e há 23 anos ela desapareceu. O reencontro aconteceu em Vinhedo e a idosa está em um abrigo da cidade. Elas não se viam há 47 anos.

O casal Écio Pilli Junior, de 47 anos, e sua esposa Maria Okido, de 65 anos, que mantinha a idosa trancada em casa, foram presos em flagrante e após audiência de custódia, tiveram a prisão preventiva decretada. Eles foram encaminhados para cadeias da região e responderão pelos crimes de cárcere privado, tortura, sequestro e estelionato.

O casal não morava na residência onde a idosa foi encontrada, eles residiam em um condomínio da cidade, na Rua Maria Helena Arantes Junqueira, no Bairro Fazenda Santana, em Vinhedo.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas