O fato ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (26), mas foi levado ao conhecimento da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27).
Uma mulher de 57 anos caminhava na Rua Paulo Elias Antônio, no Jardim Eliana, em Araraquara, a caminho do ponto de ônibus, quando percebeu um homem a seguindo. Assustada, ela começou a andar mais rápido e o indivíduo então correu atrás da vítima e a abordou tomando seu celular e ameaçando-a de morte. Ele exigiu que a vítima entregasse a bolsa.
Diante da recusa da vítima, ela foi arremessada ao solo e lesionou uma vértebra. Ela foi socorrida para a UPA Central e transferida posteriormente para a Santa Casa onde ficou em observação até a manhã desta quinta-feira.
Liberada, a vítima foi até a delegacia de Policia Civil e registrou a ocorrência. Dela foram roubados, além do celular, R$ 2.300,00 em dinheiro, documentos e chaves de sua casa e de duas outras casas que ela trabalha.