Em busca de sua terceira vitória seguida na edição 2019 da Copa Paulista, a Ferroviária encara o Linense neste domingo (7), às 10 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Vinícius Munhoz vem promovendo uma reformulação gradual no elenco, dando oportunidade a atletas oriundos da base e outros que não vinham sendo tão utilizados na competição nacional. A fórmula vem dando certo, já que foram duas vitórias nas duas rodadas iniciais da Copa Paulista.
A Ferroviária, com 6 pontos, divide a liderança do Grupo 1 com o Comercial e aparece seguida de Mirassol e Linense (ambos com 3 pontos), Votuporanguense e Batatais (que ainda não pontuaram). A zona de classificação para a próxima fase conta com os quatro primeiros colocados.
Vinícius Munhoz comandou nesta sexta-feira mais um treinamento fechado para a imprensa e, como de costume, não divulgou sua escalação para o confronto. A tendência é que repita a formação utilizada na última rodada, quando venceu o Votuporanguense por 1 a 0 na Fonte Luminosa.
Já o Linense estreou com uma vitória em casa por 2 a 1 sobre o Batatais e na rodada seguinte sucumbiu diante do Comercial em Ribeirão Preto por 1 a 0. Apesar da derrota, o técnico afeano prevê um jogo duro em Lins. "Jogar em Lins é sempre muito difícil. O Linense venceu na primeira rodada, jogando em casa. As informações que temos é de uma equipe jovem e muito competitiva. Nosso desafio é ter uma boa semana de preparação e seguir evoluindo na competição", explicou.
Após o jogo deste domingo, a Ferroviária voltará a campo no próximo sábado (13), às 18 horas, na Fonte Luminosa, contra o Comercial.
FICHA TÉCNICA
LINENSE x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins;
Data/Horário: Domingo, 7 de julho, 10h;
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Marlon Spinoza;
LINENSE – Reynaldo; Felipe, Patrick, Rodrigo e Lucas Ybóm; Medina, Pedrinho, Vinicius Silva e Matheus; Ruan e Thiago Rubim. Técnico: José Donizete de Lima;
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe e Fernando Jr.; Caíque; Daniel e Cristian; Rafael Oller (Roberto Pitio), Felype Hebert e Rafael. Técnico: Vinicius Munhoz.